sexta-feira, 24 de abril de 2009

DEVOÇÃO: UMA HERANÇA DE FAMÍLIA


COBERTURA ESPECIAL DIA DE SÃO JORGE
Texto: Rodrigo Aquino - EQUIPE ONIX e Aline Oliveira (5º período)
Foto: Marcus Derbly e Mariana Soares (2º período)

Muitas famílias acompanharam os festejos de São Jorge, em Quintino, orando, e pagando promessas ao santo guerreiro. Pessoas vindas de diversos lugares, inclusive de outros municípios. Uma tradição de anos que é passada de pais para filho, caso da cabeleireira e manicure Márcia Maria, de 37 anos. Ela conta que é devota há 15 anos e seu pai, de 74 anos, também devoto há 50.


Márcia revela uma das graças acalçadas pelo santo. "O meu pai operou duas hérnias. Ele tinha que voltar para o trabalho pois ainda não estava aposentado, mas os médicos disseram que ele não poderia voltar a trabalhar. Recorri a São Jorge e 20 dias depois ele estava de pé e trabalhando na empresa", conta, garantindo que a recuperação dele se deu com a ajuda do santo. Por isso, todo ano ela vai à Igreja de Quintino acender uma vela e colocar uma rosa para ele, em agradecimento a recuperação da saúde de seu pai.

Morador de Piedade, João Pedro Euzebio, 10 anos, conta que não é primeira vez que vai a festa do santo. Está sempre acompanhado de seus pais, que são devotos de São Jorge, e seu irmão, Matheus Euzebio, 8 anos. “Aprendi a acreditar nele com meus pais e tenho certeza que tudo o que eu peço acontece”. Dona Edileuza, 49 anos, mãe dos meninos, participa todos os anos da alvorada, assiste a missa e acompanha a procissão. “Sempre faço pedidos e agradecimentos. Entrego todos os anos meus três filhos nas mãos dele, e sei que ele protege porque é guerreiro igual a gente”.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^