quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MULHER MELÃO É A RAINHA DOS TAXISTAS DA ZONA NORTE



Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

Renata Frisson, de 21 anos, a ‘mulher melão’, recebeu este título do locutor Tino Junior, da Rádio 98 FM, que a conheceu no Carnaval após ter desfilado no abre alas da Vila Isabel, quando ela ganhou o título de musa do Carnaval em uma eleição via internet, promovida pelo site IG. Então, Frisson começou a trabalhar com funk, vindo a ser dançarina do Mc Frank.

Atualmente, Renata, que também tem o título de rainha dos taxistas e dos motoboys, faz carreira solo com mais três dançarinos, dando shows por todo Brasil, além de se dedicar ao Carnaval.

Como modelo já fez vários trabalhos. Um deles, no site funk bola, o sucesso foi tão grande que o professor Yuri Granero a convidou para participar do desfile de encerramento da coleção Primavera-Verão, no Madureira Shopping. “Foi a primeira vez que desfilei e gostei da experiência. Tendo oportunidade voltarei nos próximos eventos porque gosto de desafios”, disse a mulher melão.

A cabeleireira Nely, do salão Milano, situado no 4º piso do shopping, foi quem fez o cabelo da mulher melão. Ela foi maquiada pela equipe qualificada de profissionais da escola de arte moda e eventos Yuri Graneiro.

Para saber mais detalhes sobre o trabalho de Renata Frisson, acesse o site http://www.renatafrisson.com/. O site da Escola de Arte Moda Evento Yuri Graneiro é http://www.yurigraneiro.com.br/ ,e o telefone é 2488-1425.

BEIJO EM RODOVIÁRIA TERMINA EM CASAMENTO

Renata e Edgar: Brinde de felicidade
Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França

.

O técnico radiologista Edgar Costa, de 27 anos, vive há 6 anos com a também técnica em radiologia Renata Rosa, de 35 anos. O primeiro beijo do casal rolou na rodoviária de Cachoeiras de Macacu, onde ele morava. Eles se conheceram no curso em que ela estudava.

.

Apaixonados, Edgar só vê qualidades em sua amada, como ser linda e inteligente. Já ela não poupou em dizer que seu amado é muito bagunceiro, além de ser amoroso e companheiro.

.

Eles já tem um filhinho de 2 meses, chamado Rafael. Renata ficou muito realizada em formalizar sua união com Edgar. O convívio entre eles está à mil maravilhas, pois já moramjuntos há 5 anos. “O bom de já morarmos juntos, é que temos certeza que vai dar certo. É como se fosse um test drive”, conta o casal.

. "O único defeito dela foi ter demorado para me conhecer", conta Edgar

Cobertura Especial: Andrezza Henriques (7° período) - Estagiária Mídia Impressa, Yáskara Paz (7° período), Marcelo Liro (5º período), Marcus Derbly e Darlan Souza (Repórter comunitário de Vila Valqueire).

.

*Essa é uma das 54 histórias de amor encontradas no casamento comunitário, que aconteceu no Império Serrano, no último dia 30 de agosto de 2009. A próxima história será do casal Márcio e Ana Cláudia.

TALENTO MADE IN ZONA NORTE




Os desfiles de moda promovidos pelo Madureira Shopping em parceria com a Oficina de Produção Yuri Graneiro para apresentar as tendências da coleção Primavera-Verão mostrou o talento das jovens da Zona Norte na passarela. Charme, beleza, graça e leveza não faltaram às modelos formadas por Yuri: uma prova disso são as imagens. Elas não mentem.

MULHER FILÉ É DESTAQUE NO DESFILE DA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO NO MADUREIRA SHOPPING



TEXTO: Marcelo Liro / Fotos: Ricardo França
O desfile da coleção Primavera-Verão 2009 realizado pela Oficina de Modelos Yuri Graneiro e pelo Madureira Shopping, sábado (26/09) contou com a presença da “Mulher Filé”, que desfilou acompanhada de sua prima, Julia, de 6 anos, e do modelo Daniel Gustavo Navari Medeiros, de 24 anos. O convite foi feito pelo próprio Yuri, que viu fotos da bela morena no site FUNK BOLA. É a primeira vez que os três desfilam para Yuri Graneiro.

ESCOLA DE MODELOS DE MADUREIRA COLOCA JOVENS NO MERCADO


Há 10 anos Yuri ajuda a colocar modelos no mercado
Texto: Marcelo Liro / Fotos: Ricardo França
Yuri Graneiro está no mercado de moda há 10 anos. Ele sempre promove desfiles para cada estação do ano. Para a organização do Primavera-Verão foi preciso 86 pessoas, entre organizadores e produtores, modelos e convidados. “É importante a realização de desfiles porque eles preparam os alunos de forma qualitativa para o mercado de trabalho”, diz Yuri. Vários de seus alunos já estão atuando como profissionais. “Por exemplo, a Rayane que faz campanha publicitária para a empresa Demillus”, conta ele.

MADUREIRA SHOPPING E YURI GRANEIRO APRESENTAM COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO


Texto e vídeos (TV JILÓ): Marcelo Liro

O Madureira Shopping e a Oficina de Produção Yuri Graneiro realizaram uma série de desfiles de moda na última semana de Setembro para apresentar as tendências da coleção Primavera-Verão. O evento teve a participação dos alunos do curso de modelo fotográfico e passarela da Central Única das Favelas (CUFA), onde Yuri é professor. Cerca de 30 jovens participaram da organização, produção e desfile do evento. Sábado (26/09) teve a participação especial da ‘mulher filé’, que desfilou ao lado de sua sobrinha.
.
As roupas usadas no desfile foram emprestadas por lojistas do shopping. Todas fazem parte da coleção Primavera Verão. As lojas participantes foram: E-MOVIMENT, HONG WAY, HBS,SIZ OFF, AQUAMAR,WQSUF, CRISTAL GRAFFT dentre outras. O gerente Illis da loja E-MOVIMENT emprestou para o desfile camisa regata da Thug, blusinha branca DTA, calça da Seanjohn, short Everlest, bolsa Everlest branca, bermuda e camisa Zooyork e blusas da Colcci.
.
O Modelo Rodrigo Fabre é um dos formandos do curso de modelo, que tem duração de 9 meses. Para Rodrigo é um dia triste, pois terminou seu curso e vai ficar com saudades, mas também feliz por entrar no mundo da moda, que tanto gosta. Ele desfilou usando camiseta verde e bermuda estampada da Loja Cristal Graffiti. Os funcionários da loja, Anderson de Oliveira, 21 anos e Roberta Nunes, 19 anos, disseram que o desfile pois ajuda na divulgação das roupas e mostra que a marca se preocupa em estar na moda e a seguir tendências de todo o mundo.
.
Quem também desfilou foi a modelo Camila Moreira. Esse foi seu primeiro desfile pela loja WQSURF. Usando blusa baby loock estampada e bermuda jeans a modelo ficou satisfeita com sua performance e espera ser chamada mais vezes para desfiles como esse. O vendedor da loja WQSURF, Mateus, ficou orgulhoso em ver peças que ele vende no dia a dia, fazendo parte de um desfile, além de poder mostrar novas tendências para a próxima estação.
.
A estudante de Serviço Social, Rubia estava assistindo ao desfile e achou interessante várias etapas do desfile, mas destacou o cenário e a organização do evento, dando nota 10. Rúbia mora na penha e pretende assistir a outros e eventos. Um dos motivos que trouxe Rúbia os desfile, foi a participação de sua cunhada Thayná Cristina, de 16 anos, que é aluna do curso de modelo e desfilou pela primeira vez.

EQUIPE UNIDA NOS BASTIDORES: SEGREDO DO SUCESSO

A produção dos desfiles foi feita pelos jovens
TEXTO: Marcelo Liro / Foto: Ricardo França
Vários alunos ajudaram a “pensar” no evento e em toda a produção e desenvolvimento antes do “Dia D”. Mesmo com apenas um mês de aula na CUFA, eles já puderam colocar a mão na massa e trabalhar de verdade. Jonathan Bittencurt ajudou com idéias para a montagem do cenário. Jéssica Tamires de Araújo ajudou na troca de roupa dos modelos. Para ela é importância da participação é o conhecimento adquirido durante os dias de trabalho. Já Natalia Menezes ajudou na produção dos cabelos dos modelos. Samis é aluno do curso de modelo fotográfico e passarela e há um mês coordena os alunos da CUFA.
.
Guilherme Eleutério é aluno há três meses da CUFA e ajudou a montar a aparelhagem de som e na seleção das músicas. As mais tocadas foram: Boom Boon Pow, BlacK Eved Peas, Hush Hush, PCD (Pursy Cat Dolls). É a primeira vez que participa do evento e para ele é muito importante pois pode adquirir experiência para entrar no mercado de trabalho. “Sempre que tiver oportunidade para participar de outros eventos vou trabalhar”, diz Guilherme.

JOVENS MODELOS DA ZONA NORTE QUEREM ENTRAR NO MERCADO DA MODA

Jéssica, Suellen e Thayane: talento e charme nas passarelas

Texto: Marcelo Liro / Foto: Ricardo França

Jéssica, de 14 anos, mora em Bangu e cursa a 7ª série da Escola Municipal Joaquim da Costa Ribeiro e pretende entrar no mercado da moda. Ela é aluna iniciante do curso do Yuri Graneiro. Suellen, 17 anos, moradora de Cavalcante, desfilou pela primeira vez: “Foi inesquecível”, diz. Também pretende entrar no mercado da moda. É aluna iniciante. Thayane, de 12 anos, é estudante da 5ª série da Escola Instituto de Educação Lucia Leitão e mora na Pavuna. É a primeira vez que desfila. Pretende seguir a carreira de modelo.

SONHOS DE PRÍNCIPES E DE CINDERELAS


Eles e elas sonham entrar no mundo fashion
Texto: Marcelo Liro / Foto: Ricardo França

Além de ajudar a promover o Madureira Shopping, o Desfile Primavera-Verão deu oportunidade para meninas e meninos que estão estudando a profissão de modelo e sonham em desfilar nas principais passarelas do mundo fashion.
.
Leonardo, de 20 anos, é um dos novatos. Ele participou do desfile de apresentação da nova coleção. Para ele é muito gratificante já participar de desfiles, mesmo ainda não sendo modelo profissional. Leonardo não está sozinho nessa primeira aventura nas passarelas, Thamires, 17 anos, desfila pela primeira vez e está muito feliz, pois começou o curso, dia 22 de setembro e já está participando de eventos como esse.
.
Shaiene, 13 anos, é conhecida artisticamente por Nyasi. Ela é aluna do curso há seis meses e desfilou pelo loja Art Girl. Para ela foi a realização de um sonho. Moradora de Botafogo, ela conheceu o curso através de sua avó. Toda a família apóia a escolha. A mãe coruja sempre acompanha nos eventos que a filha participa. Não é só a Shaiene que é a modelo da casa não, ela tem um irmão de 12 anos, o Marcos Willian que desfilou pela loja HBS.
.
Paula Cristina Teixeira da Sila Costa conhecida no mundo da moda como Paula Marins é aluna do curso também há seis meses. Moradora da Pavuna, ela descobriu o curso passando pelo shopping, com a sua mãe Tereza Cristina.
.
O curso de modelo do Yuri Graneiro, fica no Madureira Shopping, 2º piso, loja 244. Mais informações: (21) 2488-1425.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SESC RECEBE REIS, RAINHAS E GENERAIS PARA A BATALHA DO SÉCULO


Texto e vídeos (TV JILÓ!): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França

Reis, rainhas, bispos e peões se enfrentaram neste domingo no SESC de Madureira. À frente desses exércitos, 102 generais de todas as idades comandaram as batalhas que fizeram parte do 1° festival de Xadrez Escolar e Absoluto. A competição foi dividida em cinco categorias e premiou os vencedores com diplomas, troféus, livros e dvd’s sobre o esporte.
.
As categorias foram: adulto/absoluto, com 38 inscritos; estudantil/escolar Sub-9, com 12 inscritos; estudantil/escolar Sub-12 com 30 inscritos; estudantil /escolar Sub-15, com 18 inscritos; estudantil/escolar Sub-18, com 4 inscritos, que concorreram juntos dos absolutos. O grande vencedor do dia foi o jovem Pedro de Paiva, 21 anos, morador da Tijuca, que jogou na categoria adulto/absoluto.
.
O evento foi idealizado por um grupo de quatro amigos: Maximiano Reboredo, Pietro Ferraz, Jorge Luiz Medeiros e Celso Renato, que são professores de xadrez e foram juízes das partidas. O responsável pela organização foi o professor Celso Renato, que trabalha desde 2005 com o projeto “Xadrez vencedor”, que visa divulgar e expor os benefícios do xadrez, principalmente nas escolas e o lado científico e não só do jogo.

Para ele, a grande importância desse encontro é a junção de gerações que o xadrez consegue reunir, além da importância para o desenvolvimento intelectual, social e de raciocínio para as crianças e, também, para a terceira idade. “O xadrez é considerado arte, ciência, cultura e esporte. Além das crianças aprenderem a ter mais raciocínio lógico, elas aprendem a seguir regras e respeitá-las, e isso é essencial”, diz Celso.
.
O festival contou com a com presença de um juiz geral, o professor Elcio Mourão, que dá aulas de xadrez em Mendes, interior do Rio. Ele adora o jogo e não o vê apenas como um esporte ou uma distração. “Uma criança que começa a ter o primeiro contato com os movimentos do xadrez com 4 ou 5 anos, com certeza terá muito mais aproveitamento não só na escola, mas na universidade, no trabalho e em toda a vida, pois ajuda o raciocínio lógico”, ensina Elcio.

CAMPEÃO DE XADREZ NA CATEGORIA ADULTO/ABSOLUTO

Pedro Henrique recebe o troféu de 1º lugar absoluto do festival de xadrez
Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França

O grande vencedor do 1º Festival de Xadrez Absoluto e Estudantil, na categoria adulto/absoluto foi Pedro Henrique de Paiva, de 21 anos, morador da Tijuca. Ele joga xadrez há 9 anos e nunca precisou de ninguém para lhe ensinar.
.
Pedro foi Campeão brasileiro escolar e campeão Pan Americano, na categoria sub-15 em 2003 e campeão Estadual na categoria sub-18. “Já estou a dois anos parado, sem jogar nem estudar xadrez. Esse ano que voltei a jogar”, diz o vencedor.
.
Ele ganhou além do troféu de primeira colocação na competição, ganhou R$ 150,00.


CAMPEÃO DE XADREZ SUB-9

O estudante Mateus Benedito, 9 anos, foi o vencedor da categoria estudantil/escolar sub-9 no 1º Festival de Xadrez escolar e absoluto. Ele é morador da Praça Seca e aprendeu a jogar xadrez em sua escola Amélia Bitencourt, onde xadrez faz parte do currículo escolar obrigatório, uma vez por semana.
.
O pai de Mateus, Ronaldo Ferreira, 40 anos, nunca jogou xadrez, mas apóia e muito a escolha do filho. “Ele aprendeu a jogar com 6 anos e vejo a evolução dele na escola, por isso sempre acompanho e apóio ele”, diz o pai orgulhoso. Mateus é o 3º melhor geral de sua escola, onde competiu com alunos até do 9º ano.
.
Mateus já participou de 4 campeonatos. Ele ficou em 9º lugar no primeiro torneio, depois foi campeão no segundo. Na terceira vez que ele participou, ficou em 4º lugar e ficou muito feliz com sua última conquista, que foi ser campeão do 1º Festival de Xadrez no Sesc de Madureira. Sua próxima disputa será pelo campeonato Estadual, também na categoria sub-9.

CAMPEÃO DE XADREZ SUB-15

A mãe incentiva a carreira do filho campeão
Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França


O campeão da categoria de sub-15 do 1º Festival de Xadrez escolar e absoluto foi o estudante José Francisco Neto, 13 anos, que mora em Mendes, Estado do Rio de Janeiro. Ele joga desde os 6 anos e essa é a 63° que participa de uma competição e foi campeão em 22 vezes. José Francisco já foi campeão Estadual e Sudeste.
.
Ele começou a se interessar pelo xadrez quando estudava no Colégio Estadual Jaime Siciliano, onde tinha como uma das disciplinas extra-classe o xadrez. Foi assim que ele conheceu seu atual professor, Elcio Mourão, que foi o árbitro geral do festival. Hoje mesmo não estudando mais colégio onde Elcio dá aula, ele tem aulas particulares com seu mestre 2 vezes por semana.
.
Quem sempre acompanha as viagens, e é claro, as vitórias do jovem, é a dona de casa Maria Aparecida Francisco, mãe do campeão. Ela diz que fica muito feliz com a escolha do filho, pois é um esporte completo, que o ajuda em todos os aspectos”, conta Sra. Maria Aparecida.

XADREZ NO COMPUTADOR

Joaquim viaja o Brasil para participar de torneios de xadrez

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França

Os amantes do xadrez são tão fies, que mesmo não tendo concorrentes eles continuam jogando. Como? No computador. Jogos e aplicativos para serem instalados no computador estavam sendo vendidos no 1º Festival de Xadrez Escola e Absoluto no Sesc de Madureira por Joaquim de Deus Filho, que além de vendedor também é jogador e apaixonado por xadrez.
.
Filmes e documentários clássicos também estavam à venda por R$ 10,00 como “O sétimo selo”, “Último Lance” e “Game Over”, além de aulas com táticas de aberturas e de defesas de jogadores consagrados como Capablanca, Bobby Fischer e Botvinnik.
.
O amor pelo xadrez é tão grande que Joaquim viaja o Brasil em busca de torneios e ele divide as experiências vividas em seu blog http://www.xadreztorneios.blogspot.com/.

FAMÍLIA DE CAMPEÕES

Essa familia não é mole não: são campeões em tudo!


Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França

Ricardo Vilalba, 40 anos é pai de três filhos. Parece comum? Mas não é. Seus três filhos são campeões de xadrez. Ricardo Pereira é o mais velho, com 11 anos. Ele foi o campeão da categoria sub-12 do 1º Festival de Xadrez escolar e absoluto. Seu 2º filho é o Guilherme Pereira, 10 anos, ficou em 2° lugar na mesma categoria em que seu irmão foi campeão. Por fim, seu terceiro filho é uma menina de 8 anos, a Letícia Pereira, que ficou em 3º lugar da categoria sub-10 da competição.
.
O paizão é advogado e joga xadrez desde os 13 anos. “O xadrez serve muito para a concentração e também para a responsabilidade. Eles estão sempre muito bem nas matérias da escola, principalmente as que contêm cálculos”, conta Ricardo Vilalba.
.
Ricardo diz que adora jogar xadrez porque é muito divertido. “Além de ser legal de jogar, me ajuda a raciocinar e ir muito bem na escola”, conta o menino.
.
Para Guilherme o xadrez já lhe ajudou muito. “Estava com dúvidas com um exercício de geometria da escola. Aí meu pai me ajudou a pensar como xadrez e consegui resolver a questão que envolvia cálculo de área”, disse Guilherme.
.
Letícia não poderia ser diferente. “Acho muito divertido jogar xadrez. Gosto de jogar com meus irmãos e sei que me ajuda na escola a pensar e raciocinar”, conta Letícia.
.
As táticas do jogo são secretas, mas Ricardo Pereira conta que começou as partidas da competição no Sesc com abertura inglesa e defesa francesa, as mesmas que Guilherme usou conta ele. Já Letícia jogou com a estratégia Pião de rei.

Os prêmios já conquistados pelo trio foram:

Ricardo Pereira, 11 anos
Vice-campeão no Intercolegial 2008, na categoria sub-10
Campeão brasileiro em 2008
Campeão Pan Americano escolar em 2007 na categoria sub-9


Guilherme Pereira, 10 anos
Campeão brasileiro escolar, em 2006
Bicampeão brasileiro escolar, em 2007
Vice-campeão brasileiro escolar, em 2008
5º lugar no sulamericano, realizado na Argentina. Com 7 anos, ele jogou na categoria de 8 anos, em 2007
Campeão Estadual, categoria sub-8, em 2006
Campeão Estadual, categoria sub-10, em 2007
Campeão Estadual, categoria sub-10, em 2008


Letícia Pereira, 8 anos
Campeã Estadual feminino, categoria sub-8, em 2008

REIS DO TABULEIRO SE ENCONTRAM NO SESC MADUREIRA

Wagner e Lucas: seu filho é tricampeão estadual de xadrez
Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França

ATUAL CAMPEÃO ESTADUAL SUB-12

Filho de peixe, peixinho é. Essa frase muito conhecida se aplica completamente no caso de Wagner Peixoto, 38 anos ,e seu filho, Lucas dos Santos, 10 anos. Lucas começou a mexer as peças do xadrez com 3 anos e 7 meses e a competir com 4 anos. Atualmente Lucas é campeão estadual na categoria sub-12. Ele tem aulas de xadrez na Escola CERIC, que fica em Anchieta, mesmo bairro onde mora.
.
Seu pai joga há 24 anos, começou aos 14 anos, um pouco tarde com relação ao seu fillho. Wagner começou a jogar porque achava as peças muito bonitas, pois via seus primos brincando. Depois ele ganhou um livro de seu tio que falava sobre o esporte. “Foi o pontapé para eu começar a jogar. Depois disso, fui tricampeão estadual, vice-campeão brasileiro de jovens em 1997”, lembra Wagner.

domingo, 27 de setembro de 2009

IMPÉRIO SERRANO: SETE PARCERIAS SÃO MANTIDAS NA DISPUTA DO SAMBA

Texto: Cássia Valadão / Fotos; Diego Mendes

Mais três parcerias deixaram ontem a disputa de samba do Império Serrano, que até então prosseguia com 10 obras: João do Violão, Basílio, Carlos Dias, Sérgio Teixeira e Pachola, do 1º samba; Fabinho, Ney Professor, Vadinho e Tião da Silva, do 4º samba; e, finalmente, Prof. Sidney Júnior, Aldair Professor, Aldemir São Miguel e Rodrigo Neguinho, do 9º samba apresentado.

O ensaio foi também animado, claro, pela Sinfônica do Samba, sob o comando de Mestre Gilmar, passistas e baianas. Ao som de "Lendas das Sereias", entoado pelo intérprete Anderson Paz, o pavilhão verde-e-branco girou no ritmo do casal de mestre-sala e porta-bandeira Alex Marcelino e Raphaela Caboclo. A rainha de bateria Quitéria Chagas também marcou presença e só deixou a quadra após a apresentação do último concorrente, sem manifestar preferência por qualquer uma das obras. Ao contrário dela, Andrezinho do Molejo foi a Madureira justamente para engrossar o coro da torcida pelo samba de Arlindo Cruz e companhia.

Já Charles Eucy e Danielle Nascimento desfalcaram o time em razão da participação no evento 24 Horas de Samba, promovido pela co-irmã paulista Mocidade Alegre. O casal foi para São Paulo ontem ainda antes do ensaio, enquanto o restante da comitiva, composta por Mestre Gilmar e dezenas de ritmistas, seguiu viagem hoje pela manhã. Na programação, além da citada festa, os segmentos imperianos também foram convidados a prestigiar o aniversário da escola anfitriã.

Vale lembrar que o concurso que definirá o hino oficial da verde-e-branca para o Carnaval 2010 continua sábado que vem. Na ocasião se apresentarão as sete parcerias restantes, das quais duas serão desclassificadas. A ordem de exibição dos sambas será definida na próxima terça-feira, às 19h, mediante sorteio realizado durante a reunião dos compositores na quadra.

"AH, AH, AH, A MINHA PIPA TÁ NO AR"

FESTIVAL DE PIPAS DE BENTO RIBEIRO É A DICA PARA ESTE DOMINGO

O céu de Bento Ribeiro está tomado, nesse momento, por objetos voadores pilotados por crianças e adultos que ainda não deixaram de ser crianças. É o 1º Festival de Pipas do bairro promovido pelo Instituto Alzira Alves - Serviço Social São Judas Tadeu. O evento, que teve inícia às 9h, vai até 17h. As categorias que concorrem os pipeiros são Modelo; Originalidade e Centopéia. Haverá prêmio especial para os primeiros e segundo colocados e entrega de Moções e medalhas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão e óleo). Local: Rua pacheco da Rocha, 364. Mais informações: 3018-3007, ou pelo e-mail iaass.saojudastadeu@gmail.com.

sábado, 26 de setembro de 2009

LOJISTAS DO MERCADÃO COMEMORAM AUMENTO DE 10% NAS VENDAS DE DOCES PARA O DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO







TV JILÓ: Movimento intenso no Mercadão de Madureira

Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

A Zona Norte já está pronta para o dia de São Cosme e São Damião e os lojistas do Mercadão de Madureira já comemoram as vendas desse ano. A estimativa é de que tenha um aumento de até 10%, em relação ao ano passado. A data, segundo o ranking do Mercadão, é a terceira que proporciona mais vendas, junto com o Dia das Crianças, ficando atrás apenas do Natal e da volta às aulas. Em dias específicos, como às vésperas de uma data comemorativa, chegam a passar 120 mil pessoas por dia no Mercadão.
.
Procurado por pessoas de todo o Rio de Janeiro, o Mercadão já está com seus corredores lotados para as compras dos doces e brinquedos para o próximo Domingo, dia 27, data em que é comemorado o dia dos santos gêmeos, protetores das crianças. Os brinquedos também são muito procurados, principalmente os mais em conta, vendidos no atacado, como bonecas e carrinhos que custam em torno de R$ 1,00 cada. Eles são colocados dentro dos famosos saquinhos, tão disputados pela criançada.


Lojas também já vendem artigos para o Dia da Criança

O Mercadão está dividido em 2 pavimentos, cada um com 13 galerias. Apenas quatro lojas vendem doces durante todo o ano. A característica do Mercadão são as vendas sazonais, isso quer dizer que a maioria das lojas vende produtos relacionados ao período e as comemorações de fases do ano, como Carnaval, Páscoa e Natal. Nessa fase, entre o dia de São Cosme e São Damião e o Dia das Crianças, cerca de 30 lojas também passam a vender doces, além de brinquedos.
.
A loja Bazar Castelo das Festas, localizada no 1º andar na galeria C, é uma das lojas que trabalham com produtos diferenciados durante o ano. A vendedora Sônia Maria, 52 anos, trabalha na loja há 6 anos e essa é a primeira vez que vai vender doces para do dia de São Cosme e São Damião. “Estamos esperando que venda bem para que no próximo ano possamos vender nessa época também. A procura é grande”, diz Sônia.
.
Na galeria G, a loja Batista do Pantanal vende doces todo ano. A estimativa para esse ano é ter um aumento de pelo menos 10% em relação ao ano passado. “Ainda não atingimos essa meta, mas os produtos chegaram só no dia 15 desse mês e muitas pessoas compram logo quando sai o pagamento, no início do mês. Mas acredito que até o dia 27 vamos chegar nesses 10%”, diz o repositor Mazinho Rosário, 25 anos.

Aldair: "Já chegamos a 20% de vendas esse ano comparado com 2008"

Segundo o gerente da loja Casa do Doce, Aldair da Silva, 37, esse ano está muito bom para as vendas. Ele é funcionário da loja há 19 anos e disse que todos os anos sempre tem um aumento, mesmo que não seja muito, mas sempre tem. “Esse ano já chegamos aos 20% com relação ao ano passado, isso sem contar com essa semana inteira que ainda vem por aí, que é a que a procura aumenta mais”, conta Aldair.

Vendedora mostra os famosos saquinhos de doces

A loja Atacadão Juliana de Madureira sempre vende brinquedos, independente do período do ano. O gerente Pedro Monteiro, de 65 anos, afirma que nessa fase, entre dia de São Cosme e São Damião e dia das crianças há um aumento de 30% com relação ao resto do ano. E ele já tem experiência, pois está há 15 anos na gerencia da loja. O que mais sai nesse período são os brinquedos mais baratos, que são vendidos tanto no varejo quanto no atacado. A expectativa para esse ano é que as vendas cresçam pelo menos 10% com relação ao ano passado, de acordo com o gerente Pedro.

DOCES, BOLAS, BAMBOLÊS E CHICLETE A METRO FAZEM A FESTA DA CRIANÇADA NO DIA DOS SANTOS GÊMEOS

Simone da Hora (centro) comprou bambolês e bolas para a criançada

Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ) - Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

A contadora Simone da Hora, 37 anos, distribui doces de São Cosme e São Damião há 8 anos. Ela dá brinquedos, doces, bolo e refrigerantes para umas 200 crianças. Simone mora no Méier, mas faz a entrega dos doces em Magé. “Entrego os doces em Magé, pois são crianças muito carentes. É uma satisfação enorme em ver a carinha de alegria de todos eles”, declara. Ela é espírita e entrega doces por devoção. A distribuição é feita a partir das 15h. Com isso, a contadora gasta em torno de R$ 350,00 e conta apenas com a ajuda de seu marido. Já na arrumação da mesa do bolo e dos saquinhos ela conta com mais quatro pessoas.
.
Os doces mais procurados são os tradicionais, como pipoca, maria mole, suspiro, bananada e amendoim. Mas sempre aparece algum doce diferente. Esse ano a novidade é um chiclete a metro, uma tira de 1 metro de chiclete.
.
Nas mãos das pessoas não é difícil encontrar sacolas com doces e brinquedos dos mais diferentes. A dona de casa Mônica Francisca, 48 anos, é uma delas. Ela dar doces há 29, tudo por conta de uma graça alcançada a muitos anos e por ser devota dos santos, além de ser gêmea, um dos fatores que fazem com que ela se identifique com a história dos santos, que também eram irmãos gêmeos. “Esse ano vou dar 50 saquinhos e muitos brinquedos, é a primeira vez que venho Mercadão para comprar os doces e estou gostando muito”, afirma Mônica.
.
Outra devota dos santos é vendedora Eliane Borges, 46 anos, moradora da Praça Seca. Ela esse ano vai dar 500 saquinhos de doces. Esse é o 4º ano em que ela distribui doces para as crianças. “Sou espírita e consegui um milagre com a minha devoção, nunca mais vou deixar de dar os doces, mesmo que eu não possa dar 500, vou dar 50 saquinhos”, conta Eliane.

A reportagem do Jiló Press fez uma pesquisa com relação aos preços dos doces mais tradicionais que são dados na data de São Cosme e São Damião. Para que quem quiser fazer a entrega dos doces para as crianças, tenha noção do quanto vai gastar para fazer 50 saquinhos:

Saquinho – R$ 7,50
Pipoca – R$ 4,50
Doce de abóbora – R$ 7,50
Pé de moleque – R$ 5,90
Paçoca – R$ 4,90
Pirulito de iogurte – R$ 3,90
Bala – R$ 2,00
Doce de leite – R$ 3,90
Cocada – R$ 8,90
Bananada – R$ 3,20
Chup-chup de doce de leite – R$ 3,90
Chiclete – R$ 2,00
Pirulito – R$ 2,00
Amendoim – R$ 10,90
Maria mole – R$ 7,50
Suspiro – R$ 2,90

Total: R$ 81,40

SUBPREFEITO DA ZONA NORTE ANUNCIA NOVOS PROJETOS PARA A REGIÃO NO FÓRUM SOCIAL DA ACM

Felipe Morgensztern mediou o 83º Fórum Social de Madureira
.
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

A Praça das Mães, que fica localizada sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, vai ser revitalizada pela prefeitura. O local vai ganhar um jardim, brinquedos e mesas de baralho para que volte a ser frequentada por idosos e crianças. A notícia foi dada pelo subprefeito da Zona Norte, André Luiz durante o 83º Fórum Social, organizado pela Associação Comercial de Madureira. “Vamos fazer uma parceria com o quiosque de flores que fica na própria praça, para a construção do jardim. O teto do viaduto será pintado de branco para trazer mais claridade para dentro da praça. Vamos tirar as grades que cercam o local e fazer uma feira de artesanato na praça”, revelou André.

A reforma da Praça das Mães será como um projeto piloto para ser aplicado em outros bairros. O subprefeito falou, também, sobre a criação do pólo de Call Centers na região. “Para mim, o mais importante para a Zona Norte é a criação de 4 mil empregos, com a instalação de unidades de Call Centers em Madureira. Com isso, já garantimos trabalho para muita gente”, disse André Luiz.

O inspetor Coimbra, da Guarda Municipal, disse que o Viaduto Negrão de Lima não é mais usado de moradia por mendigos. “Estamos hoje com dois homens da Guarda Municipal, atuando na área durante todo o dia. Durante a noite temos um patrulhamento motorizado que não deixa que moradores de rua se instalem sob o viaduto. Não podemos obrigá-los a ir para abrigos, mas na praça eles não ficam mais”, afirmou o inspetor.

RECAPEAMENTO – Um dos pontos também abordados no fórum foi com relação ao recapeamento da Rua Américo Brasiliense, conhecida como ‘rua da saúde’. O representante da 14º Gerência de Conservação, Tadros, explicou que todas as solicitações de asfaltamento estão sendo feitas. Há uma prioridade para as ruas principais, como a Avenida Dom Hélder Câmara, a Rua Goiás, Clarimundo de Melo e Avenida Intendente Magalhães. O presidente da Associação de Moradores de Cascadura, Miguel Moreira, solicitou a Tadros, da 14º Gerência de Conservação, o recapeamento das ruas de Cascadura, com destaque para a Rua Ferraz.

O conselheiro da Associação de Moradores de Oswaldo Cruz, Robson de Carvalho, solicitou a criação de um busto do homem cujo nome foi dado ao bairro. Ele disse que já tem até um local. “Seria em frente à estação de trem”, revelou o conselheiro e morador do bairro.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Madureira, Felipe Morgensztern, todas as solicitações feitas são simples e não precisam de muito dinheiro ou tempo para serem concluídas. “Trocar lâmpadas queimadas por novas e tapar buracos são detalhes que fazem diferença para as pessoas que transitam no bairro”, afirmou Felipe.

Quem também marcou presença nessa edição do fórum, foi a representante da Parada GLBT, a Loren, que solicitou ao subprefeito mais uma vez apoio à parada, que acontece em Madureira. Ela também disse que esse desfile não é ‘carnaval’, como muitos falam, e sim um passo para a defesa do término do preconceito com a escolha sexual.

No término do Fórum, Felipe Morgensztern, disse que a importância da proximidade entre representantes de comunidades e autoridades é essencial para que as instituições possam sentir e perceber as verdadeiras necessidades de cada comunidade.

Nessa edição, a mesa foi composta pelas seguintes autoridades:

André Luiz – Subprefeito
Paulo Monteiro – Lions Clube
Tadros – 14º Gerência de Conservação
Luiz Carlos Ramos – Vereador
Capitão Rattes – 9º Batalhão
Presidente do 9º AISP. AP. 3.3 – Marilza Nogueira
Inspetor 6º Guarda Municipal – Coimbra
Delegado da 29º DP – Delegado Renato
Secretaria de Obras – Felippe Macedo
Comlurb de Madureira – César Penedo
6º SRT sub-inspetora – Andréa Florêncio
CET-RIO – Renato Teixeira

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PROJETO VIDA INFORMA A COMUNIDADE SOBRE A OBESIDADE

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

.

Hoje, sábado (26/09) acontece mais um encontro do “Projeto Vida”, que visa orientar a comunidade sobre doenças que as pessoas podem ter e não sabem da existência. Médicos já consagrados da região de Madureira se uniram para ajudar a população.

.

Os assuntos já abordados foram diabetes e hipertensão. Essa edição vai abordar obesidade mórbida e cirurgia de redução de estômago.

.

O encontro será no 3º andar do restaurante Arte Popular, em Madureira, às 15h. Para participar e tirar dúvidas é só ligar para o telefone 9824-9900.

MARCELINO CONFIRMADO COMO MESTRE-SALA DO IMPÉRIO

Marcelino foi promovido pela diretoria do Império Serrano
.
Império Serrano comunica que Alex Marcelino desfilará como 1º mestre-sala em 2010; Charles Eucy, como 2º
A direção do Império Serrano anunciou na noite desta quinta-feira (24/09), durante reunião com os segmentos na quadra, a decisão de transmitir a Alex Marcelino, 2º mestre-sala da escola, a função de 1º mestre-sala no Carnaval 2010. Segundo os diretores da agremiação, Charles Eucy, até então 1º mestre-sala, ainda não está em plenas condições físicas de apresentar o 1º pavilhão na Sapucaí, o que é lamentável, haja vista que Charles é querido pelos imperianos e estava empenhado em se recuperar a tempo do desfile. Assim, ficou acertada a inversão de papeis entre os dois mestres-salas.

O presidente Humberto Soares Carneiro foi o primeiro a se pronunciar a respeito do fato. Visivelmente chateado, ele elogiou a postura de Charles ao aceitar o que lhe fora proposto visando ao melhor para o Império Serrano.

– A maior parte de nós conhece Charles desde garoto e sente, junto com ele, o peso desta decisão. Infelizmente, ele não estará 100% em 2010, e nós não podemos arriscar. Agradeço a Charles por concordar com nossa proposta de que desfile como 2º mestre-sala e por mais uma vez mostrar, com dignidade, o coração imperiano que tem – disse ele.

Em seguida, a vice-presidente de Carnaval Rachel Valença fez seu comentário. Também abalada, ela declarou seu desconforto em dar a notícia aos demais imperianos, mas ressaltou que era preciso tomar uma atitude com relação a atual situação de Charles, pois qualquer passo infausto ou tardio poderia custar muito caro à agremiação.

– Não tenham dúvidas de que foi muito penoso para nós chegar ao consenso de que Charles não estará no auge de sua forma no desfile de 2010. Mas não podemos deixar que fatores emocionais atrapalhem nosso objetivo de voltar ao Grupo Especial, porque nos encontramos numa situação em que, acredito, não nos será permitido errar.

Rachel Valença aproveitou ainda para agradecer a compreensão das porta-bandeiras e para parabenizar Alex Marcelino, que deverá aceitar o desafio com tranquilidade não só em razão de seu talento como experiência. Após estrear em 1993, no Carnaval de Nova Iguaçu, Alex foi conquistando seu espaço em escolas cariocas como Em Cima da Hora e Unidos do Cabral. Ao honrar o pavilhão da Leão de Nova Iguaçu, foi premiado e agraciado com convite para desfilar no Carnaval de Vitória. Seu talento foi reconhecido também ao passar pela agremiação mineira União da Coluna. Enfim, em 2007, o imperiano – como faz questão de dizer – através de um concurso, chegou à querida Verde-e-Branca da Serrinha. (Foto: Diego Mendes)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O EMPRESÁRIO E O SEU CARRÃO

Estudantes admiram o Cálibra do empresário Humberto Bocco
Foto: Ricardo França
Chamou atenção dos estudantes da Escola Municipal Edgard Romero, localizada no calçadão de Madureira, o Cálibra americano modelo 'tesoura'. O veículo, cuja porta abre para cima, pertence ao empresário Humberto Bocco, morador de Praça Seca, e dono de diversas lojas no bairro. Bocco, vestindo um elegante terno branco, contou que comprou o carrão em 1995 por R$ 50 mil. O Cálibra, desde então, é seu companheiro preferido nos passeios pelas ruas da Zona Norte.

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 23 SET 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ELE DORMINHOCO, ELA TEIMOSA. MAS MESMO ASSIM ELES SE AMAM

Marcos e Nécia: "Mesmo com pouco tempo de relacionamento eles tem certeza do que querem"

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França
.
O promotor de vendas Marcos César Coelho da Silva, 26 anos, conheceu sua amada a diarista Nécia Barbosa Melo, 29 anos, em uma escola no bairro de Madureira, próximo ao Mercadão. Ele trabalhava na escola em que a filha dela, Lara, de 10 anos, estudava.

.

Eles já moram juntos há 1 ano, mas mesmo assim não esquecem como foi e onde foi o primeiro beijo. Como Nécia morava apenas com sua filha, foi na casa dela mesmo. “Foi exatamente no dia 24 de abril de 2008, na sala da casa dela”, lembra Marcos.

.

Nécia diz que Marcos é muito amoroso e que não é só com ela, que ele tem muito carinho também pela Lara, mesmo não sendo filha dele.
.
Para Marcos, ela é muito amorosa e companheira, sendo que em algumas situações ela é muito teimosa. Ela diz que além do carinho e companheirismo, ele também é muito dorminhoco.
.
"Agora somos uma família de verdade, de papel passado e tudo"
Cobertura Especial: Andrezza Henriques (7° período) - Estagiária Mídia Impressa, Yáskara Paz (7° período), Marcelo Liro (5º período), Marcus Derbly e Darlan Souza (Repórter comunitário de Vila Valqueire).
.
*Essa é uma das 54 histórias de amor encontradas no casamento comunitário, que aconteceu no Império Serrano, no último dia 30 de agosto de 2009. A próxima história será do casal Edgar e Renata.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 22 SET 2009

ESTÁCIO NO AR MADUREIRA - Ed. 21 SET 2009

COMÉRCIO DE OLHO NA ESTAÇÃO DAS FLORES


Maria de Fátima aproveitou a Primavera para vender flores
.
Texto e foto: Andrezza Henriques (7º período) - Estagiária Mídia Impressa)

A comerciante Maria de Fátima trabalha há 34 anos vendendo ervas medicinais no Mercadão de Madureira. Há apenas 8 dias, resolveu, também, comercializar flores. Ela aproveitou a chegada da Primavera para fazer esse novo investimento. Girassol, palmas, crisântemo, rosas e margaridas fazem parte da bancada colorida.

Maria espera que esse período seja bom para as vendas para que possa continuar vendendo flores durante todo o ano. “Uma das flores que mais têm saído é palma, custa R$ 1,50 cada; já a dúzia da rosa custa R$ 15,00”, conta a nova florista.

.

A Primavera, que começou no início da noite desta terça-feira (22/09) se estende até às 14h47 do dia 21 de dezembro. Após esse horário começa o Verão, estação que ainda é muito bem vista pelos floristas com relação à qualidade das flores e, principalmente, pela clientela.

CHEGOU A PRIMAVERA NO MERCADÃO DE MADUREIRA

Eduardo: aumento de 20% na venda das flores durante a Primavera

Lúcia Nunes: alta temporada das flores baixa preço e aumenta as vendas

.

Texto e fotos: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa


É tempo de Primavera. Ás 18h18m desta terça-feira, (22/09) começou a estação mais colorida e mais florida do ano. Conhecida como estação das flores, a primavera deste ano deve ter temperaturas mais altas e dias mais chuvosos que o normal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As mudanças climáticas são atribuídas ao aquecimento superficial das águas do Oceano Pacífico, fenômeno conhecido como El Niño.
.

O Mercadão de Madureira já está preparado para a chegada da nova estação. Os lojistas que vendem flores já estão ansiosos e com muita expectativa com o aumento das vendas de flores.

.

O vendedor Eduardo Fouraux, 34 anos, da loja Cantinho do Boiadeiro, que fica no 2º andar, na galeria G, vende flores há cinco anos. Ele alega que, com a chegada da Primavera, as flores ficam mais bonitas e passam a ser mais cobiçadas. Ele prevê um aumento de pelo menos 20% nas vendas em comparação com as outras estações do ano. Para esse ano, Eduardo espera um aumento de 40% nas vendas de flores em relação à chegada da Primavera de 2008. Outras datas em que há aumento de vendas de flores são na virada do ano, com a festa de Iemanjá; Dia das Mães e Dia dos Namorados.

.

A gerente da loja Pet Flora, Lúcia Nunes, 40, há 10 anos trabalha com flores. Ela diz que a procura aumenta na Primavera não só pela beleza das flores. “As pessoas procuram flores, porque, além de elas ficarem mais vistosas, ficam também mais baratas”, explica. Essa diferença chega a 46%, pois em outras estações do ano, uma rosa, por exemplo, custa de R$ 2,50 a R$ 2,80 e, na Primavera, além de ser mais bonita, passa a custar R$ 1,50. Essa diferença pode parecer pouca, mas ao comprar um buquê com uma dúzia de rosas, ao invés de o consumidor pagar R$ 33,60, ele gasta apenas R$ 18,00.

MULHER COM INICIATIVA E CARINHOSA. FÓRMULA CERTA PARA UM BOM RELACIONAMENTO

Vanessa e Joseano: Felicidade em realizar o sonho de se casar
Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França
.

A copeira Vanessa de Oliveira Pinheiro, 20 anos é daquelas que tomam a iniciativa. Ela conheceu seu marido, o assistente administrativo Joseano Paula Lima, 25 anos, na festa de um amigo incomum e foi lá mesmo onde ocorreu o primeiro beijo do casal.

.

Segunda Vanessa foi ela mesma quem puxou ele e deu um beijo apaixonado. E nisso já se foram 3 anos de muito amor. Ah! E segundo Joseano ele adorou essa iniciativa.

.

O casal tem uma filha de 1 ano e 3 meses, a Júlia Vitória e sempre sonharam em formalizar essa união, casando no papel, com direito a bolo e vestido de noiva.

.

Vanessa diz que Joseano é muito estressado, mas que compensa por ser muito carinhoso não só com ela, mas também com a filha e é bastante companheiro.

.

Já Joseano acha a Vanessa muito ciumenta e estressada também. Só que para ele esses defeitos são detalhes perto das qualidades dela, como ser amiga e prestativa.

Sorriso solto à caminho do altar

Cobertura Especial: Andrezza Henriques (7° período) - Estagiária Mídia Impressa, Yáskara Paz (7° período), Marcelo Liro (5º período), Marcus Derbly e Darlan Souza (Repórter comunitário de Vila Valqueire).

.

*Essa é uma das 54 histórias de amor encontradas no casamento comunitário, que aconteceu no Império Serrano, no último dia 30 de agosto de 2009. A próxima história será do casal Marcos César e Nécia.


SERRINHA PINTA ATÉ A RUA PARA RECEBER O IMPÉRIO SERRANO



No último domingo, a Serrinha se coloriu de verde-e-branco para receber o Império Serrano. A comunidade pintou até o chão da rua principal de acesso ao morro com as cores e o símbolo da agremiação, a coroa imperial, para demonstrar seu carinho. O motivo: uma apresentação especial das dez parcerias mantidas na disputa de samba que definirá o hino oficial da escola para o Carnaval 2010.

Entre os compositores, Arlindo Cruz marcou presença. Outros segmentos também prestigiaram a grande noite. Passistas, baianas, as porta-bandeiras Danielle Nascimento e Raphaela Caboclo, o mestre-sala Alex Marcelino, a Sinfônica do Samba, sob o comando de Mestre Gilmar, e o intérprete Anderson Paz abrilhantaram aquele dia que certamente propiciou um início de semana mais feliz para os moradores da comunidade, imperianos ou não.

"Foi, sem dúvida, emocionante. Uma festa linda, em total clima de descontração. Voltei pra casa feliz da vida", declarou o 1º destaque do Império, Paulo Santi, que sambou do início ao fim do evento. Representantes do Departamento de Carnaval e o presidente Humberto Soares Carneiro também acompanharam com satisfação a bem-sucedida exibição. (Fotos: marcos de Almeida)

PAVUNA VAI GANHAR LONA CULTURAL

“'Nosso objetivo é levar a cultura para todas as pessoas no Rio”
Texto: Robson Rodrigues (5º período) e Junior Anes ( 5º período) / Foto: Junior Anes (5º período)

No aniversário de 415 anos de Jacarepaguá (18/09) e dois anos da Lona Cultural Jacob Bandolim,quem recebeu um ótimo presente foi a Zona Norte, mais precisamente a Pavuna. Segundo o Subsecretário de Cultura do Rio, Mario Del Rey, a região será a próxima a receber a Lona.
.
"Temos uma série de demandas de bairros querendo a Lona, pois é um sucesso, é um equipamento que traz uma nova vida cultural para a região. Mas decidimos que a primeira lona a ser implantada será na região da grande Pavuna, onde ocupa Barros Filho, Anchieta, Ricardo de Albuquerque, que é uma área de menor índice de desenvolvimento humano e que não tem nenhum equipamento de cultura. Então, a decisão da secretária de Cultura Jandira Feghali e do prefeito Eduardo Paes foi de instalar a lona na Praça Ênio. Já estamos no término da elaboração do projeto. O nome ‘lona’ permanece, mas o material feito será de estrutura de alvenaria. Nossa motivação é espalhar ao máximo esses equipamentos para poder tornar a cultura mais acessível, mais democratizada a todos os lugares no Rio de Janeiro", disse Mario.
.
As lonas culturais agora estão sob nova gestão, onde mudanças serão feitas para trazer melhorias para as regiões que já contam com o serviço cultural das lonas. "Estamos abrindo um edital para ocupação das lonas, que até então eram ocupadas por indicações de políticos. Elas vão ser ocupadas agora por projetos artísticos, cada ONG ou instituição que queira participar pode se inscrever, onde os melhores projetos serão escolhidos para durante o período de um ano tocar a administração da Lona", contou o subsecretário.
.
O Cantor Ricky Vallen, que já havia participado da cerimônia de inauguração da Lona, foi o escolhido para comemorar o aniversário do local, em Jacarepaguá. Perguntado se conhecia o artista Ricky Vallen, o subsecretário respondeu com bom humor."É a primeira vez que vou assistir o Ricky Vallen, mas para comemorar 415 anos de Jacarepaguá, e dois anos de lona, nada melhor que ele, a casa está cheia e certamente será um show maravilhoso”, finalizou.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

QUADRA CHEIA

Casa cheia, nesse domingo, na feijoada imperial. Cerca de 5 mil pessoas foram prestigiar o tempero da Tia Néia, no Império Serrano. O registro fotográfico do Diogo Mendes confirma.

ROMANCE QUE COMEÇOU NO TRABALHO E DEU EM CASÓRIO

Edson e Eraldina: "Mesmo com apenas 1 ano de namoro, tenho certeza que vou ser muito feliz com ela", diz o noivo.

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Fotos: Ricardo França
.
O operador de piscina Edson Cassiano da Silva, 40 anos é muito romântico e organizado, mas também é muito teimoso e demora demais para se arrumar, segundo a recepcionista Eraldina Lima de Souza, 35 anos. Eles já conhecem há 5 anos, mas estão namorando à apenas 1 ano.

.

Eles se conheceram no trabalho, onde ele precisou fazer um serviço na empresa em que ele é recepcionista. “O primeiro beijo foi roubado, e foi na escada do trabalho. Fiquei com medo de alguém ver, mas valeu a pena”, lembra Edson.

.

No último dia 30 de agosto, eles se casaram no casamento comunitário, que teve na quadra do Império Serrano para moradores da Serrinha. Essa união já começou de casa cheia, pois eles já tinham filhos de outras relações. Eraldina já têm dois filhos, o Felipe, de 17 anos, e a Luciana, de 14 anos, e Edson tem um filho que também se chama Felipe, de 8 anos.

.

Edson acha Eraldina muito carinhosa e sincera, mas também é muito teimosa e que tudo na hora.

O momento emocionante de conduzir a noiva até o "altar"

Cobertura Especial: Andrezza Henriques (7° período) - Estagiária Mídia Impressa, Yáskara Paz (7° período), Marcelo Liro (5º período), Marcus Derbly e Darlan Souza (Repórter Comunitário de Vila Valqueire).
.
*Essa é uma das 54 histórias de amor encontradas no casamento comunitário, que aconteceu no Império Serrano, no último dia 30 de agosto de 2009. A próxima história será do casal Joseano e Vanessa.

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^