DA REDAÇÃO JILÓ PRESS / FOTO RICARDO FRANÇA
Até o ensino médio Amanda Souza (à esquerda na foto), chefe de reportagem da Equipe Rubi, pretendia cursar medicina ou algo relacionado à saúde. Ela se matriculou no profissionalizante em enfermagem, mas, sem aptidão, em uma semana mudou de curso, migrando para publicidade e propaganda. Nesse período descobriu seu amor pelo jornalismo, iniciado pela fotografia. Teve certeza em seguir o jornalismo quando houve um incêndio em um prédio, onde seria inaugurado um bingo. Especulava-se que o fogo teria sido provocado pela máfia dos caça níqueis, da quadrilha rival. Ela acompanhou o frisson dos jornalistas apurando cada fato novo que surgia, sentindo uma vontade inenarrável de estar junto a eles, cobrindo aquela matéria.
Amanda estagiou no programa Ídolos da Rede Record e trabalhou em um site de festas de Bangu, no qual cobria os eventos fotografando os frequentadores. Tem mania de estar tentando prestar atenção em tudo em sua volta. Se está num ônibus, carro ou algo similar fica tentando ler e prestar atenção no que está acontecendo.
Nesta sexta-feira ela se candidatou a ser a chefe de reportagem da Equipe Rubi, da turma de Técnicas de Reportagem do turno da tarde, e defendeu a sua candidatura junto aos colegas. E venceu. “Aceitei a proposta pois vejo nesse cargo a possibilidade de aprender e adquirir mais conhecimento, sentindo um pouco come é a real vivencia daquilo que anseio tanto praticar: o jornalismo. Sei que esse cargo exige responsabilidade e um entrosamento com a turma, então pretendo fazer da turma um grupo unido. Espero corresponder às expectativas minhas, da turma, do professor Ricardo França e do público leitor”, diz Amanda.
ASSISTENTE – A estudante Eloana Proença (à direita na foto), 19 anos, moradora do Encantado, veio para a Estácio Madureira transferida da Facha, e se apaixonou na primeira aula. “Na primeira aula que eu tive com o professor Laranjo, me apaixonei e resolvi ficar. O engraçado é que na Facha eu era de Publicidade e Propaganda e hoje faço jornalismo com muito prazer. Quando tive aula com Aiello - que é um amor de professor - me contagiei com aquela voz e com sua experiência. Enfim, no semestre passado me deparei com uma câmera na mão tive aula com a professora Cinthia. Com muito gosto cobri a Semana de Comunicação onde tive o prazer de fotografar e estar com pessoas maravilhosas. Inclusive fotografei e falei com o Eduardo Tchao. Se não fosse a Estácio e seus professores eu não teria esse privilégio”, confessa Eloana, que aposta no seu trabalho como editora-assistente da Equipe Rubi, no Jiló Press. “Espero que o Jiló seja uma porta não só para mim, mas para todos os estudantes, futuros jornalistas, na função de repórter, assistente ou mesmo chefe. O importante é aprendermos cada vez mais, uns com os outros, na mesma equipe e com as demais. É superar as nossas barreiras levar informação e cultura sempre para estudantes e para as pessoas que forem nos visitar e blogar junto com a gente”, promete.
1 comentário
È um prazer está representado a Equipe Ribi com muito gosto e mais ainda a O Jiló, espero que cada dia mais possamos aprender. Tudo está sendo muito maravilhoso e mágico. Grata ao Jiló e claro desde já a equipe.
Postar um comentário
Participe aqui!