Texto e foto: Daniel Vieira (4º período) / Editor de Esportes: Robson Rodrigues (4º período)
A oportunidade de se tornar um jogador de futebol está em jogo. Lorran da Silva, Jacó Valmir, Samuel Pereira e Gabriel Luís, todos de 12 anos, além de Alef da Silva, mais velho do grupo com 14 anos, foram contratados recentemente pelo Madureira. Antes, eles defendiam o América. Os cinco moram em Mesquita, na Baixada Fluminense. Eles recebem a ajuda do próprio Madureira nos gastos com transporte até o subúrbio carioca, onde fica localizada a sede do Tricolor Suburbano e, conseqüentemente, o local de treinamento desses jovens jogadores. Durante a partida entre Madureira e Americano, na tarde deste sábado (07/02), pela Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca, os meninos trabalharam como gandulas, e ganharam R$ 10 da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Legenda da foto, da esquerda para direita:
Lorran da Silva, 12 anos, zagueiro; Jacó Valmir, 14 anos, lateral direito; Samuel Pereira, 12 anos, lateral esquerdo; Gabriel Luís, 12 anos, goleiro; Alef da Silva, 12 anos, goleiro
3 comentários
Sempre é bom investir nas crianças dando possibilidade a não entrarem para o tráfico, dando disciplina e os ensinando além de tudo a serem cidadãos.
E dando oportunidade a eles de poderem ter contato com profissionais os fazendo almejar voos maiores quem sabe chegar à Seleção Brasileira.
CARLOS EDUARDO SANTOS DA SILVA - 2º Período EQUIPE ESMERALDA (Técnicas de Reportagem MANHÃ)
Elias Silva(3ºperíodo Manhã)-Equipe:Esmeralda
Matéria:Técnicas de reportagem
Gostei muito de saber que o clube Madureira,esta patrocinado os gastos dos meninos com oi futebol.
Até por que acho e acredito que o futuro das crianças são os estudos e o esporte para ocupar eles.E sei que muitos tem esse sonho de ser um jogador,mais muitos não tem renda para manter esse sonho.
Parabéns ao clube e aos meninos!!!
Investindo hoje no que pode nos que podem ter um futuro brilhante... As crinças e os jovens de hoje, é a esperança de um mundo melhor. E o Madureira dando essa oportunidade tão boa,que bom a população agradece. Boa sorte para as crianças.
Postar um comentário
Participe aqui!