O corre corre diário faz com que as pessoas busquem cada vez mais as lojas de fast-food e self-service das praças de alimentação de grandes centros comerciais como o Madureira Shopping.

No entanto, não existe uma preocupação, uma consciência da população da grande importância deste tema para a saúde pública. Regras simples como a limpeza do ambiente e dos funcionários não são observas. A temperatura dos balcões de exposição quase nunca esta dentro do recomendado pela legislação que é de 65º C. para pratos prontos e 5º para saladas, sanduíches naturais, cremes e pratos frios.

- O cidadão precisa conscientizar-se da importância de observar o local onde é comprado o alimento e as condições dele em si. Deve verificar antes do consumo se o alimento apresenta modificações de cheiro, sabor, cor, aspecto, o que indica alteração do produto e risco. Afirma a Dra. Erani de Oliveira, médica veterinária e especialista em vigilância sanitária, que visitou as lojas da praça de alimentação do shopping a pedido da equipe de reportagem do Jiló.
Outra preocupação é com a higiene pessoal dos consumidores. De cinco consumidores perguntados, apenas um afirmou ter lavado suas mãos antes de comer.
- É um problema muito grave. É um problema de educação. Existem muitas doenças, que podem levar o indivíduo ao óbito. Completa a Dra. Erani.
O consumidor que observar diferenças e má qualidade em seus alimentos deve denunciar o estabelecimento a vigilância sanitária, 2503-2280.

No entanto, não existe uma preocupação, uma consciência da população da grande importância deste tema para a saúde pública. Regras simples como a limpeza do ambiente e dos funcionários não são observas. A temperatura dos balcões de exposição quase nunca esta dentro do recomendado pela legislação que é de 65º C. para pratos prontos e 5º para saladas, sanduíches naturais, cremes e pratos frios.

- O cidadão precisa conscientizar-se da importância de observar o local onde é comprado o alimento e as condições dele em si. Deve verificar antes do consumo se o alimento apresenta modificações de cheiro, sabor, cor, aspecto, o que indica alteração do produto e risco. Afirma a Dra. Erani de Oliveira, médica veterinária e especialista em vigilância sanitária, que visitou as lojas da praça de alimentação do shopping a pedido da equipe de reportagem do Jiló.
Outra preocupação é com a higiene pessoal dos consumidores. De cinco consumidores perguntados, apenas um afirmou ter lavado suas mãos antes de comer.
- É um problema muito grave. É um problema de educação. Existem muitas doenças, que podem levar o indivíduo ao óbito. Completa a Dra. Erani.
O consumidor que observar diferenças e má qualidade em seus alimentos deve denunciar o estabelecimento a vigilância sanitária, 2503-2280.
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