terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PORTELA PROMETE SURPREENDER NA AVENIDA

Texto e fotos: Marcelo Liro

Em virtude do seu enredo a Portela esse ano, fará um carnaval diferente “abrindo mão” das tradicionais penas e plumas por matérias alternativos como o plásticos. Com esta mudança as fantasias estão mais leves possibilitando que a escola faça um grande “show” na marquês de Sapucaí assim como vem fazendo em seus ensaios.

A escola virá com um total de 4 mil componentes e 35 alas. Com muita empolgação com o enredo: “Derrubando Fronteiras, conquistando a Liberdade... Um Rio de Janeiro de Paz em Estado de Graça!” com samba enredo de autoria de Diogo Nogueira, Junior Escafura, Ciraninho, Rafael dos Santos e Naldo.

Segundo os carnavalescos Alex de Oliveira e Amauri Santos o desfile será histórico, pois sairá do tradicional. “Estamos em contagem regressiva para o desfile oficial da escola, que será diferente, pois o enredo já é uma novidade, além da substituição das tradicionais penas e plumas por materiais alternativos. Vamos utilizar muita iluminação na avenida e faremos um grande show”, contou Alex.

Alex: "A Portela dará um show"
Paulo: "Está tudo vai lindo. A Portela surpreender a todos"

Paulo Brasil figurinista da escola há 4 anos informou que as expectativas para o carnaval são as melhores. “Está tudo bem bonito e bem estruturado e a Portela vai surpreender a todos na avenida”. Alessandra Reis é responsável pela confecção de fantasia de alas especais como a Comissão de Frente, os casais de Mestres-sala e Porta-bandeiras. “O negócio é a Portela não perder sua performance e fazer um grande show”, declarou Alessandra. Ela ainda informou que os materiais necessários para a confecção das fantasias são muitos panos com metragem entre 30 e 55 metros, dependendo do figurino, vários tipos de pedrarias como cristal, usando 10 mil metros, strass, usando 2 mil metros, além de inúmeros tecidos requintados como Crepe Jorgete, malhas importadas como Tafetá de Seda. Alessandra destaca que para confeccionar a anágua dos Porta-bandeiras é necessário 8 metros de pano e para o vestido e a casaca dos mestres-sala 20 metros.

Alessandra: "Muitos tecidos, pedras e brilhos vão deixar o carnaval lindo"

Marcio: "A comunidade interage muito bem com a escola"
.
Marcio Moura é diretor de coreografia e também coreógrafo das alas e carros da escola, menos a de Comissão de Frente. “Os componentes são participativos não tendo a necessidade de coordenadores de ala. A comunidade interage com a escola “não deixando a peteca cair” sendo parceira e tudo que acha necessário para a escola não medindo esforços, estando presente em todos os ensaios de quadra e de rua”, contou Marcio.
.
Para os diretos de harmonia Marcelo Jacob, Alex Fab e Júnior Escafura, contam que a cada ensaio técnico há aprimoramento nos detalhes, ns ajuste que são poucos e tanto nos ensaios do dia 09 e 30 de Janeiro a escola portou-se muito bem, “fechando com chave de ouro” e no último que foi dia 30 a Portela superou nossas expectativas se portando de forma harmônica e evoluindo muito bem. Observamos que os componentes assimilaram de forma bem rápida a letra do samba onde desfilará buscando o título”. Junior Escafura que também é Presidente da ala dos Compositores da escola disse que a satisfação de ter ganho pela quarta vez seguida o samba da Portela junto com seus parceiros. “Nosso objetivo é fazer sambas letras fáceis e empolgantes e a maior prova será no dia do desfile oficial da Portela”, contou Junior.
.
Segundo a Assessora de Imprensa da Escola Karla Sampaio foi informado que está quase tudo pronto, e a escola está seguindo com sucesso todo o organograma traçado. “A comunidade está presente em todos os ensaios, tanto nos de quadra como nos de rua e nem o forte calor impediu a participação”, contou Karla.
.

A Portela desfilará na segunda-feira de carnaval, dia 15 de Fevereiro, entre 23h10 23h44 com concentração no edifício “Balança, mas não cai”.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^