domingo, 8 de março de 2009

BURACOS ATERRORIZAM MORADORES DE TURIAÇÚ



Texto e fotos: Cássio Cornachi - Técnicas de Reportagem - EQUIPE RUBI
"As pessoas tem medo de passar ali". Foi com essa expressão que o pastor Robson, da Igreja Presbiteriana, classificou a saída de esgoto no asfalto localizado no início da Rua Ibiá, em Turiaçú, em frente a uma escola pública. O pastor, de 43 anos, morador de Honório Gurgel, há seis anos trabalhando no local, disse ao Jiló a sua opinião sobre os problemas que a erosão do asfalto acarreta. “Em dias chuvosos já tivemos que abrir as portas da Igreja para que ela fosse usada como um corredor. As pessoas queriam passar para o outro lado da rua mas tinham medo de passar por ali e cair no buraco. Já abrimos as portas em 3 ocasiões”, revelou.
A dona-de-casa Aldaci, 52 anos, nascida e criada no local, falou sobre o medo que tem de que as crianças da rua caiam nos buracos ou peguem doenças por causa do esgoto aberto. O mesmo temor tem a dona Denise, 56, que mora há 18 anos no local. "As obras do gás foram mal acabadas e, desde então, o asfalto cede com facilidade", denuncia.
O Jiló foi à Associação de Moradores de Turiaçú para saber quais providências foram tomadas. A entidade nos entregou a xerox de um ofício enviado à CEDAE, datado de 18/01/2009, informando sobre a necessidade de conserto das tubulações (reprodução acima. Clique nas imagens para ampliá-las).

6 comentários

Marcos Benjamin disse...

Cássio,

Jornalismo puro!!!!!

Muito boa sua matéria!!! Somos privilegiados, pois estamos conseguindo juntar pessoas qualificadas e apaixonadas pelo jornalismo em nosso projeto!!!!

Parabéns cara!!!!

Anônimo disse...

Parabens Cassio, materia otima e bem apurada, isso mesmo equipe rubi despontando .

Anônimo disse...

Obrigado =D

Jiló Press disse...

Cássio e demais integrantes da EQUIPE RUBI:
já é! Voc~es estão dando um show à parte de jornalismo, seriedade, competência e criatividade. As notas apresentam contexto, informação, dados, documentos, personagens, entrevistas, fotos...
É isso aí.
Ricardo França (Editor-chefe)

Anônimo disse...

Parabéns Cássio você arrebentou com essa matéria.Foi muito bem apurada eu gostei.

Anônimo disse...

Caraca hein...
Parabpens!

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^