terça-feira, 10 de março de 2009

MULTIMÍDIA: CORRESPONDENTE INTERNACIONAL DO JILÓ JÁ ESTÁ NA ÁFRICA DO SUL





PROJETO MISSÃO ÁFRICA
Texto, foto e vídeo/TV JILÓ - Andrezza Henriques (6º período) – Estagiária Mídia Impressa

Quem já está em território africano é Leandro Gonçalves Gaignoux, 20 anos, estudante do 4º período de jornalismo da Universidade Estácio de Sá, campus Madureira. Ele será o correspondente internacional do JILÓ PRESS na África do Sul, e vai mostrar os costumes, a cultura e, é claro, os bastidores da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Para isso, Leandro já preparou o seu kit multimídia para fazer a cobertura em vídeo, impresso e rádio: laptop; gravador digital; câmera digital Sony 8.1 pixels, além, é claro, de faro jornalístico.


Leandro, na verdade, vai unir o útil ao agradável, já que vai morar na África, na província de Gauteng, junto com a sua família. O seu pai é auxiliar do adido da Aeronáutica na Embaixada do Brasil em Pretória, na África do Sul. Em uma conversa com Leandro antes de seu embarque, ele contou ao JILÓ PRESS mais detalhes sobre o Projeto Missão África (www.missao-africa.blogspot.com) – blog que vai trabalhar junto à editoria de Esporte do JILÓ.

JILÓ PRESS - Quais são seus planos para a cobertura de tantas descobertas?
LEANDRO GAIGNOUX -
O início terá, sim, uma barreira, até porque o idioma é diferente. Desde a chegada na cidade para ter uma informação. Será tudo muito novo, mas, o que importa, é minha vontade de descobrir pessoas e costumes diferentes.

JILÓ PRESS - Como será feita a postagem das matérias em seu blog, www.missao-africa.blogspot.com, que é parceiro do Jiló Press?
LEANDRO GAIGNOUX -
Minha idéia inicial, para o meu blog, é fazer uma postagem por semana, usando recursos de áudio, vídeo e imagem. A princípio quero sim fazer editorias, focando a Copa do Mundo e as curiosidades locais, tanto na culinária, no modo de se vestir, na música e na arte em geral. Analisar o tipo de vida daquele povo e fazer um comparativo com a cultura brasileira. Além dos diferentes hábitos diários, originados de sua colonização européia.

JILÓ PRESS - Como será a parceria com o Jiló Press, que inclui a TV Jiló e a Rádio Jiló?
LEANDRO GAIGNOUX -
Quero deixar todos os arquivos postados no meu blog a disposição do Jiló, tanto os vídeos, as imagens e todas as informações. Farei também matérias exclusivas para o Jiló. No que for possível, não me desligarei da Universidade. Mesmo estando longe e com a matrícula trancada quero continuar tendo contato com a profissão e, assim que eu retornar, vou concluir minha graduação no campus.

1 comentário

Anônimo disse...

Caraca...
Valeu Gainô
Já tá dando até entrevista
Esse menino vai longe

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^