sexta-feira, 13 de março de 2009

FEIRINHA NA VILA DA PENHA É UMA OPÇÃO MAIS BARATA PARA QUEM VOLTA DO TRABALHO

Texto: Camila Magalhães - Jornalismo digital - EQUIPE DIAMANTE

Cada vez mais as “feirinhas” são uma alternativa para que as pessoas possam comprar, sem gastar tanto quanto nos shoppings. Elas se disseminaram por todos os bairros da cidade e, na Vila da Penha, não é diferente: também existe uma bem em frente à estação do metrô. No início era chamada de Feira Mix ou Alternativa, mas esse nome foi substituído, pois era associado a produtos “alternativos”, sem marca, e isso não era uma boa estratégia para atrair o cliente. O local costuma receber, em sua maioria, os passageiros que desembarcam do metrô, no retorno do trabalho. A concentração de pessoas é grande nos horários de pico e isso proporciona boas vendas.

Dona de uma barraca de roupas femininas, Elaine, de 51 anos, só está no local há um ano, mas trabalha nesse ramo há 35. Ela diz que o público é muito bom e por isso mantém mais uma loja, em outro bairro, além de levar sua barraca para outras feirinhas. "Não tenho só essa opção. Trabalho com o público porque eu gosto. Esse ponto de comércio popular existe há dez anos e é muito frequentado pelos moradores locais".

Dona Emília, de 45 anos, está junto da feirinha desde sua inauguração e anda reclamando do movimento. "Estamos numa fase ruim ultimamente".

No Iate Clube Jardim Guanabara também existe uma feirinha para quem quer poupar dinheiro. A sócia Roberta Prata diz que apesar de toda a propagada crise, a qualidade e os baixos preços de seus produtos agradaram em cheio e não faltam compradores.

3 comentários

Anônimo disse...

Matéria muito boa! Excelente texto!

Parabéns à equipe!

Anônimo disse...

Texto coeso e rico em detalhes. Certamente fizeram uma imensa pesquisa acerca do tema.

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Matéria muito bem redigida. A jornalista apurou bem os fatos, além de ter ido a lugares completamente distintos para a conclusão da matéria.

Deu um panorama excelente, da Vila da Penha ao Iate Clube.

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^