quinta-feira, 12 de março de 2009

FUXICO MADE IN JARDIM AMÉRICA

Por Nathalia Sandonato - 2º Período (EQUIPE ÔNIX)

A Rede Asta é um projeto carioca que visa a venda de produtos sustentáveis no Brasil. Este projeto reúne mais de 28 grupos de produção artesanal que, reciclam materiais e otimizam recursos para a criação de peças de moda e decoração com muita criatividade. Um desses grupos é a ONG Fuxicarte, que reproduz a técnica do "fuxico", feito de retalhos de tecido, crochê, bordados, entre outros aparatos, e ajuda as famílias dos "fuxiqueiros" no aumento de sua renda mensal. A sede da ONG fica em Jardim América, Zona Norte, e já possui parceria com grifes famosas que encomendam peças produzidas na ONG, e espalham a arte do "fuxico" pelo mundo.

A Fuxicarte já participou do Fashion Business, bolsa de negócios paralela ao evento Fashion Rio, em um programa de incentivo de outro projeto, o "Projeto Arte-Indústria", que é coordenado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro), também patrocinadora do Fashion Rio.

Envolva-se também no mundo do "fuxico" e da Consciência Social.
Visite a mostra "Asta - Moda e Decoração Sustentável", no Shopping Via Parque ou acesse o Blog da ONG http://fuxicarte.blogspot.com/

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^