sexta-feira, 13 de março de 2009

HOJE É SEXTA-FEIRA... 13.

Texto: Yáskara Paz (6° período) / Foto: www.swilliamshaw.com

Gato preto, passar embaixo de escadas, abrir guarda-chuva dentro de casa, espelho quebrado, mitos que vem a tona em sextas feiras treze. Este ano a data se repetirá três vezes uma delas é hoje, estudiosos dizem que significa prosperidade, e que haverá sorte no caminho. Na numerologia o número 12 é considerado completo, como por exemplo os 12 meses no ano, 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de má sorte.
A maioria das pessoas vê a data como um dia de azar por causa da tradição católica, na associação entre a Sexta-Feira da Paixão e as 13 pessoas à mesa na Santa Ceia; há quem diga que a maldição surgiu em uma sexta-feira 13 do século XIV quando os Cavaleiros Templários foram traídos pelo rei Filipe, o Belo da França que ordenou como vingança, a prisão e tortura de cinco mil cavaleiros.
Muitas explicações foram criadas para essa crença de mau agouro: simbologia, religião, história, numerologia, esoterismo. Porém a resposta mais lógica é a da superstição. Pode marcar na sua agenda, a próxima sexta-feira 13 será novembro desde ano.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^