quinta-feira, 26 de março de 2009

MERCADO INFORMAL DE MADUREIRA

Camelô João Batista
Fotos: Amanda Souza (Chefe de reportagem)
Texto: Amanda Souza (Chefe de reportagem) e Diego Carvalho - Técnicas de reportagem -Equipe RUBI

Madureira bairro tão conhecido por vender produtos a preços baixos, é um grande gerador de mercado informal. O camelódromo de Madureira, próximo a estação Mercadão de Madureira é um exemplo de informalidade, existe há mais de vinte e cinco anos. Nele costumam passar centenas de pessoas que usam a passarela para dirigir-se ao outro "lado" de Madureira. Nessa caminhada comum a tantas pessoas observamos ambulantes na passarela, vendendo desde pilhas a controle remoto, ao fim desta passarela encontramos um verdadeiro shopping popular, o camelódromo. Um dos locais em que os suburbanos aproveitam cada oferta.
Camelô João Batista (foto), afirma que está em um ponto estratégico de vendas" já trabalho aqui há dez anos e as vendas são ótimas pois por aqui passam muitas pessoas para atravessar a passarela e acabam se encantando com alguma mercadoria e comprando" disse.
Camelô Josi Mary, 49 anos (foto), afirma ter clientes fiéis "Estou aqui há vinte e sete anos, fui a primeira camelô aqui, quando vim aqui ainda tinha mato. Sou a única que vendo roupas "GGG", vendo mercadorias até o número setenta"disse.
Segundo os entrevistados eles pagam uma taxa de R$7,00 para cooperativa que mantém a ordem do local, o que traz a eles mais segurança nos dias de hoje.

Camelô Josi Mary

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^