domingo, 22 de março de 2009

O IMPÉRIO ENVERGA MAS NÃO QUEBRA




Texto: Andrezza Henriques (6° período) - Estagiária Mídia Impressa e Yáskara Paz (6° período)
Fotos: Mariana Soarez

A Feijoada Imperial na quadra do Império Serrano, neste sábado (21/03), mostrou que a alegria e o espírito de festa de seus integrantes não foram abalados pelo rebaixamento no carnaval 2009. O evento foi marcado não só pela animação da comunidade mas, também, pela a entrega do Tamborim de Ouro da Bateria ao novo mestre, Gilmar, que subiu ao cargo após a saída de mestre Átila, que foi contratado pela Vila Isabel.
Mestre Gilmar diz que a responsabilidade de assumir a bateria da escola é muito grande, pois mesmo sendo rebaixada ganhou o Tamborim de Ouro. "O povo gostou muito do trabalho que foi sido feito e pretendo continuar os passos do mestre Átila", prometeu.
Feliciano Francisco Ramos, que no mundo do carnaval é conhecido como 'Acari do Império', tem 66 anos, sendo 50 só de carnaval, um representante nato da ala dos cabelos brancos. Apaixonado por sua escola e por Madureira, costuma dizer que “o imperiano enverga mas não quebra”. "Independente do posicionamento da escola o importante é fazer samba de verdade, com amor no coração e muita alegria", ensina. Com 15 filhos, um que quase nasceu na quadra da Verde-e-branco, 12 netos e quatro bisnetos a caminhos já garante a nova geração do Império Serrano.
A vice-presidente de carnaval Rachel Valença lembrou que a proposta da escola é fazer carnaval para a comunidade. Ele ressalta a importância que o carnaval tem para a cidade do Rio de Janeiro, no turismo e na economia.
Prestes a completar 62 anos de história, o Império vai receber nesta segunda-feira (23/03), a comunidade para a missa e o baile em comemoração, com a presença do grupo Senzala e da Banda Rio Show. A entrada é franca, com início às 19h. A quadra do Império fica na avenida Ministro Edgard Romero, 114, Madureira. Para mais informações ligue para 3359-4944.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^