domingo, 29 de março de 2009

PORTELA DÁ SHOW DE CIDADANIA

Texto, foto e vídeo: Juliana Crespo - Técnicas de Reportagem - EQUIPE RUBI

Desde a sua inauguração, em setembro de 2007, o projeto "Agente quer Arte" vem sendo realizado na quadra da Portela, que oferece cursos de ballet; capoeira; ritimista; dança de rua; dança popular; mestre-sala e porta-bandeira para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 à 18 anos de idade.
A coordenadora Bernadete Lopes afirma que o projeto visa dar uma ocupação aos jovens do bairro. "Este projeto tem o intuito de proporcionar às crianças e aos adolescentes uma atividade para exercitar o corpo e a mente, possibilitando, assim, um lazer fora das ruas. Esses jovens ainda são aproveitados para os desfiles da agremiação", explica.
O estudante Renan Maia (vídeo) , 14 anos, realiza quase todas as atividades oferecidas pela agremiação. "Eu andava muito na rua, agora saio da escola e fico o tempo todo aqui. No desfile desse ano desfilei como passista mirim e gostei muito", conta.
Os interessados devem comparecer à quadra da escola, na rua Clara Nunes, nº81, munidos de uma declaração escolar e da certidão de nascimento.

1 comentário

Iasmin Simas disse...

Ju!!! Muito legal a matéria!
Depois de assistir a esse vídeo, até me deu vontade de fazer aulas de passista também! rsrs

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^