quarta-feira, 4 de março de 2009

CALOR EM MADUREIRA AUMENTA LUCRO DOS AMBULANTES



Texto e fotos: Anne Oliveira ( 3º período) Técnicas de Reportagem - Equipe RUBI

ECONOMIA - O verão está em alta, e o astro maior, o Sol, não pára de brilhar, e esquentar os dias no Rio de Janeiro. Em Madureira e adjacências, os termômetros têm registrado temperaturas altíssimas. Esse calor intenso tem feito com que as bebidas e alimentos gelados sejam a válvula de escape para muitas pessoas, que desejam refrescar-se. Os vendedores de água, sucos, refrigerantes e sorvetes têm obtido bons lucros nesses dias quentes, pois quase todo mundo tenta amenizar a agonia do calor ingerindo líquidos gelados.

A dona-de-casa Safira de Amorim, 50, confirma que é praticamente impossível ir para a rua e não tomar um sorvetinho, um açaí, ou mesmo beber uma garrafa de água. Ela ainda diz que sempre tem que ter um dinheirinho a mais na bolsa para poder gastar com esses lanches.

Os ambulantes são realmente muito abençoados pelo verão. Essa é a época do ano em que eles mais lucram. Seu Moisés Martins (foto acima), 39, vendedor de suco, relata com um grande sorriso no rosto: "Trabalhar debaixo de um sol de 40°não é nada fácil, mas por causa dessas temperaturas elevadas eu tenho vendido muito suco. Às vezes faz até fila. É bom demais poder garantir o pão dos meus filhos. Sou muito grato ao calor", agradece.

1 comentário

Anônimo disse...

parabens
adorei sua materia
com um contexto maravilhoso
num tema que hoje esta prejudicando muitos, o calor esrta atigindo a todos.[
parabens
é a equipe rubi desparando

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^