domingo, 8 de março de 2009

TV JILÓ EXCLUSIVO. SUBPREFEITURA DA ZONA NORTE GANHA MELHORIAS NESTE FIM DE SEMANA PARA RECEBER PREFEITO EDUARDO PAES

Foto Ricardo França



TV JILÓ. Texto e vídeo: Daniel de Almeida (5º período)

Cerca de 20 pessoas passaram a noite deste sábado (07/03) e madrugada de domingo trabalhando na subprefeitura da Zona Norte, em Guadalupe, para receber o prefeito Eduardo Paes que, a partir desta segunda-feira (09/03) vai trabalhar durante uma semana na região, inaugurando o Projeto Prefeitura Itinerante. O prefeito vai comandar um mutirão para incentivar o crescimento econômico e promover a recuperação urbanística e o sistema educacional. Paes virá juntamente com a sua assessoria e sua secretária pessoal. Já na segunda, participará de reuniões de trabalho com representantes de associações de moradores dos bairros. Em seguida vai almoçar com representantes de associações comerciais da Zona Norte, na churrascaria Norte Grill, em Madureira.

Os trabalhadores, comandados pelo subprefeito André Santos, verificaram a iluminação do local, pintaram, checaram aparelhos de ar-condicionado e colocaram banners para divulgação e sinalização. (assista ao vídeo TV JILÓ)

De acordo com André Santos, a Zona Norte possui 81 bairros que concentram 2.350.000 habitantes, abrangendo uma região que se estende de Quintino Bocaiúva a Anchieta. A prefeitura irá realizar ações em 23, escolhidos para receberem melhorias por apresentarem condições de vida mais críticas, de acordo com o Índice de desenvolvimento Humano (IDH). Para se ter uma ideia, o IDH do Leblon, por exemplo, é 0,977. Já o de Acari é 0,720. O IDH varia de 0 a 1 e avalia renda, educação e expectativa de vida da população. O subprefeito anunciou que as operações de tapa buracos na região serão executadas durante a semana.

Confira os bairros que vão receber um mutirão de melhorias da prefeitura:

Anchieta; Pavuna; Costa Barros; Acari; Parque Anchieta; Ricardo de Albuquerque; Barros Filho; Acari; Coelho Neto; Honório Gurgel; Rocha Miranda; Guadalupe; Turiaçu; Cavalcanti; Turiaçu; Vaz Lobo; Marechal Hermes; Bento Ribeiro; Oswaldo Cruz; Madureira; Campinho; Quintino; Cascadura; Engenheiro Leal.

Agenda de segunda-feira (09/03) – Eduardo Paes


7h – Reunião de trabalho
10h – Reunião com representantes de bairros
12h – Almoço com representantes das associações comerciais no Norte Grill, em Madureira

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^