terça-feira, 7 de abril de 2009

ATRASOS NO METRÔ CAUSAM TRANSTORNOS A PASSAGEIROS NA ZONA NORTE

Débora Fernandes - Tecnicas de Reportagem - Equipe Onix

O metrô amanheceu nesta terça-feira (07/04), com vários trechos da linha 2 parado, trajeto que liga a Zona Norte ao Centro. Estações como Irajá, Vicente de Carvalho e Thomaz Coelho ficaram interrompidas por mais de vinte minutos se agravando entre as estações de Irajá e Vicente de Carvalho onde ocorreu o problema, o atraso dos trens ocasionou nas estações superlotadas refletindo ate mesmo na linha 1 do metrô, causando muitos transtornos aos passageiros que passaram a maior parte da viagem reclamando do aperto, calor e preocupados com a hora que chegariam no trabalho. Como Flavia Dias, 36 anos que lamentou ter optado pelo metrô para chegar mais rápido ao trabalho ”Eu sempre vou para o trabalho de ônibus, mas hoje como acordei atrasada resolvi pegar o metrô para chegar mais rápido e olha o que acontece”, que trabalha como operadora de telemarketing e tinha como destino a estação de São Cristóvão.

Com as estações lotadas, os trens parados e entupidos de gente nem parecia que tinha ar condicionado no interior dos trens, o calor e o aperto se tornaram insuportáveis, fazendo com que alguns passageiros se sentisse mal.

“Não sei o porque de tanta demora para liberar o trajeto, acho que eles gostam de ver a gente passando aperto” reclama a emprega doméstica Cristina Tavares, 42 anos.

A equipe do Jiló procurou um dos guardas que se encontrava na estação de Vicente de Carvalho para saber qual era o problema que estava fazendo os trens passarem com tanto atraso, mas ele se limitou a dizer que era um problema de liberação de tráfego, assim que a linha fosse liberada os trens se normalizariam.

As pessoas que estão pensando usar o metrô para chegar ao seu destino é melhor ir de ônibus por que o metrô hoje não é a melhor opção.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^