sexta-feira, 17 de abril de 2009

ECONOMIZE NA HORA DO ALMOÇO

Texto e foto2: Mariana Soares - 2º período / Fotojornalismo, professora Gabriela Toledo
Foto1: Daniel Vieira (4º período) / Arquivo Agência de Notícias Zunido
Em abril de 2008 foi inaugurado o 12º restaurante popular da Rede de Proteção Alimentar, localizado na Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira. Na inauguração estiveram presentes o governador Sérgio Cabral (foto/arquivo), o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Onaur Ruano, e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Benedita da Silva.
O restaurante popular tem o objetivo de assegurar a alimentação sadia e de baixo custo aos que necessitam realizar refeições fora de seu domicilio. Essas unidades tornam-se também pólos geradores de emprego e renda, pois priorizam a compra de gêneros alimentícios produzido na própria região.
O restaurante tem a capacidade de atender cerca de 1.500 pessoas no café da manhã e atende diariamente cerca de 3 mil pessoas por dia. O seu funcionamento é de 6h às 9h da manhã, com o serviço de café, e das 10h às 15h, para almoço.
O público beneficiado pelo restaurante são trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias com situações de risco de insegurança alimentar e nutricional.
Henrique da Costa Guerra, 34 anos, funcionário da Light, sempre almoçou em restaurantes e pensões e, com a criação do restaurante popular, ele obteve uma economia significativa de R$ 40,00 na sua renda mensal e afirma que, com certeza, ganhou uma opção a mais na hora do seu almoço.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^