sexta-feira, 24 de abril de 2009

VENDAS EM ALTA NO DIA DO SANTO GUERREIRO

Encontro das gerações: Dona Afra, sua filha e neta trabalhando voluntariamente na barraca das velas
Dona Natalia, 62 anos

Emerson Costa, 53 anos, vendedor de velas

COBERTURA ESPECIAL DIA DE SÃO JORGE

Texto: Rodrigo Aquino - EQUIPE ONIX e Aline Oliveira
Fotos: Marcus Derbly e Mariana Soares

Durantes os festejos de São Jorge, em Quintino, algumas famílias trabalham durante todo o evento, como dona Afra, 57 anos, moradora da Zona Norte, que ajudou o padre na barraca da igreja. Dona Afra vende velas há 7 anos como voluntária, além de ser coordenadora da Pastoral da Criança. Ela conta que tem prazer em trabalhar. "Já fiz uma promessa para São Jorge por conta de uma necessidade. Pedi-lhe uma ajuda, fiz uma oração e ele me atendeu", afirma. Emocionada, ela diz que faz este trabalho como forma de gratidão ao santo guerreiro. "Ainda hoje recebo muitas graças", acredita Dona Afra, que trabalha na Pastoral da Criança visitando morros. Ao todo, cinco comunidades fazem parte da Paróquia de São Jorge. "Faço o meu trabalho com muito amor", garante.

Outro exemplo de devoção é Dona Natalia, 62 anos, irmã de Dona Afra. Há sete anos ela se dedica à festa da Igreja Matriz de São Jorge, em Quintino. Natalia diz que a sua família sempre foi religiosa, mas sua irmã, Dona Afra, sempre foi a mais religiosa e praticante. Quando Natalia veio morar no Rio, resolveu "trabalhar voluntariamente para Deus". Todo final de mês pesa ela as crianças na igreja ou em visita às comunidades; ajuda a preparar o lanche e diz que tem muita vontade de acompanhar a irmã.

O vendedor Emerson Costa, 53 anos, morador de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, todos anos monta sua barraca de velas na rua. Este ano ficou preocupado quando soube que corria o risco de não poder montá-la caso não estivesse cadastrado na prefeitura da cidade, mas foi só um susto. "São Jorge me dá um dinheirinho a mais com a sua festa e, para mim, isso já é uma graça", acredita.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^