quarta-feira, 1 de abril de 2009
USUÁRIOS RECLAMAM DO METRÔ
Texto e Foto: Anderson Lemos - Técnicas de Reportagem - Equipe Rubi
Em dois dias de viagem percorrendo as estações e conversando com usuários do metrô carioca, a equipe do Jiló Press pôde ouvir e constatar uma série de reclamações. Em especial na estação Estácio/Rio Cidade Nova, estação de transferência entre as linhas 1 e 2.
Muitos usuários direcionaram suas críticas para a falta de conforto que é dentro das composições superlotadas devido ao horário de pico. "Nesse horário é assim mesmo, tem que se apertar para conseguir um espaço aqui dentro. Todo dia é desse jeito, e o pior que não adianta nem reclamar. Vou fazer o quê? Preciso do metrô para voltar para casa." Conformou-se a comerciante Janine Barros, moradora de Vicente de Carvalho.
Outro fator que chamou a atenção foi a "briga" que é para se conseguir um assento livre no metrô.
Muitos usuários correm e se empurram, tudo para conseguir viajar sentado. O teleoperador Carlos Augusto Rodrigues, de 26 anos, prefere viajar em pé a disputar assentos no metrô.
"Isso aqui é quase uma guerra! Falta educação para as pessoas. Uma vez eu vi uma senhora de idade sendo empurrada por um rapaz. Tudo por causa de um assento."
A assessoria do metrô rio limitou-se a dizer que disponibiliza carros extras no horário de pico e que não pode se responsabilizar pela educação dos usuários na questão dos assentos.
Postado por
Redação
às
20:06
Marcadores: metrô, transporte público, Vicente de Carvalho
technorati: metrô, transporte público, Vicente de Carvalho
Marcadores: metrô, transporte público, Vicente de Carvalho
technorati: metrô, transporte público, Vicente de Carvalho
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!
Participe aqui!