segunda-feira, 11 de maio de 2009

DE OLHO NA DENGUE




Texto e fotos: Elaine Neves e Victor Chrisostomo - Técnicas de Reportagem - EQUIPE ESMERALDA

Quem trafega pela Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, antiga Automóvel Clube, se depara com um cenário de descaso e abandono: lixo espalhado e urubus e pneus empilhados que transformam o lugar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O percurso entre Irajá e Vicente de Carvalho é uma das áreas de grande foco do mosquito. Já foram feitas vistorias e ações pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde, em residências próximas ao local. Pelos dados da prefeitura, Irajá é um dos bairros com um dos maiores índices de infestação do mosquito da dengue na cidade.
A quantidade de água parada e pneus espalhados colocam em risco quem mora nessa região. “Quase todos os dias eu passo por aqui e vejo o abandono. Há moradores de rua e o que mais me espanta é a quantidade de pneus espelhados. São tantas campanhas contra dengue, mas não tem jeito: sempre tem água empossada, lixo e, agora, vejo até urubus”, denuncia Jorge Marques, 48 anos, passageiro do ônibus 928.
A população dos bairros que cortam a via pode ficar mais atenta aos criadouros do mosquito e, assim, se prevenir contra doença. Os mosquitos costumam depositar larvas em vasos de plantas, calhas, lajes e ralos, depósitos que são encontrados dentro dos domicílios.

1 comentário

Pablo Barcellos disse...

Realmente é necessário sempre alertar a sociedade sobre a proliferação do mosquito da Dengue.Já passei por esse local e realmente me decepcionei com o que vi.
Muito legal a matéria e as fotos ficaram bem interessantes!

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^