sexta-feira, 29 de maio de 2009

JOVENS DESFILAM NA PASSARELA PARA APRESENTAR A MODA OUTONO-INVERNO 2009 NO MADUREIRA SHOPPING


Yuri Graneiro

Rodrigo Fabri

Maithê Moura

Júlia Theresa
Texto: Andrezza Henriques (6º período) - Estagiária Mídia Impressa / Pedro Cruz - Repórter Comunitário / Talita Magalhães - Repórter Comunitário / Fotos: Pedro Cruz - Repórter Comunitário

A Escola de Moda Yuri Graneiro agitou a tarde desta sexta-feira (29/05), com o desfile de apresentação da coleção Outono-Inverno. Modelos de várias idades e estilos abalaram a passarela de moda montada no 1º piso do Madureira Shopping. O objeto do evento é promover a integração dos alunos do curso com a prática do mundo da moda, divulgar marcas parceiras e importantes para o shopping. Lojas como Colombo, Skorpion, Jamf, HBS, Pixação, Aquamar, Dank e Pé de Criança estavam no desfile, que uniu roupas femininas, masculinas e infantis. Os desfiles acontecem até o dia 31 de maio, com desfiles em três horários: 13h, 16h e 19h, no Madureira Shopping, com entrada gratuita.
A modelo Maithê Moura, 14 anos, moradora de Marechal Hermes, ainda está fazendo o curso e, mesmo assim, já pôde participar de eventos de moda como este. “Entrei no curso não só para desfilar na passarela mas, também, para aprimorar a minha postura e etiqueta. Essa oportunidade de fazermos o lado prático antes de nos formarmos é essencial, pois começamos a ter noção do que virá pela frente”, afirma.
A iniciativa partiu do próprio Yuri, que conseguiu associar a divulgação de grandes marcas e modelos que estão começando e precisam ser reconhecidos no meio da moda.
Júlia Theresa, de 5 anos, é modelo-mirim e está fazendo o curso desde de janeiro. Ela adora as aulas e, principalmente, as apresentações na passarela. Sua mãe, Josilene Soares de Araújo, apóia a menina e diz que poder ter a prática antes mesmo de concluir o curso é necessário. “Na aula teórica ela não consegue ter muita atenção e acaba não aprendendo muita coisa, já nesses eventos ela aprende muito e mostra que vale a pena todo meu esforço de mãe”, acredita.
O modelo Rodrigo Fabri, 19 anos, mora em Madureira e desfilou com roupas da Colombo e da WQSurf. Atualmente é estudante de Educação Física e faz o curso de moda Yuri Graneiro. “É fundamental para a gente poder praticar o que aprendemos nas aulas. Praticar nunca é demais, pois assim conseguimos nos aperfeiçoar”.

3 comentários

Anônimo disse...

Eu assisti 6 dos 9 horários! =D
Foi ótimo, bem estruturado, belas(os) modelos e um DJ muito bom também.

Anônimo disse...

eu tbm estava lá e assisti os 9 horários. As alunas do YG deram um espetáculo. Fiquei encantadíssima com algumas modelos mirins. Essa ultima menina da rerpotagem é uma fofura :D

Anônimo disse...

ADOREI O DESFILE PRINCIPALMENTE DAS CRIANÇAS..ESTAVAM LINDAS NA PASSARELA PARECIA UMA FUTURA GISELE BUNCHEN,FOI UM EVENTO GRATIFICANTE.
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES E SEUS COLABORADORES.
UM ABRAÇO E ATÉ O PRÓXIMO DESFILE.

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^