sexta-feira, 8 de maio de 2009

REPORTAGEM DO JILÓ FLAGRA PROBLEMA NA LINHA DOIS DO METRÔ

Fotos: Patrícia Oliveira



Texto: Patrícia Oliveira - Técnicas de Reportagem - Equipe RUBI

A equipe do JILÓ PRESS flagrou o transtorno causado pelo defeito de uma composição do metrô na linha dois, entre as estações Estácio e São Cristóvão, zona norte do Rio. Segundo a concessionária que administra o serviço, o trem parou entre as duas estações. Ele foi retirado por técnicos da empresa, mas o problema parou a circulação do metrô por 20 minutos.
A Esteticista Ângela Souza, moradora da Pavuna, disse que pior são os engarrafamentos: “Esse é o meio de transporte mais rápido. Perco muito tempo com congestionamento na Avenida Brasil, então tenho que aguentar esse tipo de coisa”, desabafa.
Já a Auxiliar de Enfermagem Renata dos Santos, moradora de Vicente de Carvalho, disse não suportar mais esse tipo de situação: “Saio de casa muito cedo e quando pego o metrô espero chegar em casa o mais rápido possível. Não é a primeira vez que isso acontece e nem será a última. Nessas horas que eu gostaria de saber por onde anda o Governador. Por que ele não trouxe a comitiva do COI (Comitê Olímpico Internacional) para dar um passeio na linha dois do metrô?”, pergunta.
O flagrante da nossa equipe de reportagem mostra como a estação Estácio ficou superlotada. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Metrô Rio, por causa do problema os seguranças da empresa bloquearam as roletas e os passageiros que solicitaram, tiveram o dinheiro devolvido.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^