terça-feira, 2 de junho de 2009

DICA CULTURAL: VIRADÃO CARIOCA

Fotos: Divulgação / Montagem: Marcos Benjamin

Texto: Taís Sousa Guimarães - EQUIPE ESMERALDA

Nesse final de semana, de 5 a 7 de junho, o Rio de Janeiro vai conferir a versão carioca do tradicional evento Virada Cultural Paulista, batizada de ‘Viradão Carioca’. Ao contrário do evento paulista que possui apenas 12 horas, o Viradão promete agradar à todos. Serão 48 horas de programação entre shows, peças de teatro, concertos, exposições, leituras, atividades circenses e exibições de filmes.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o projeto foi criado e coordenado pela Prefeitura do Rio, e com o apoio da Secretária Municipal de Cultura, o evento vai percorrer toda a cidade, passando também pela a nossa zona norte.

Já em outra parte da zona norte, em Vista Alegre, as atrações confirmadas estarão se apresentando na Lona Cultural João Bosco, onde acontece o ‘Tributo a Simonal’ com participação de Elza Soares junto com o grupo Farofa Carioca.

Por aqui em Madureira, na quadra da Portela, shows em homenagem a Luiz Gonzaga. Na sexta-feira à noite, dia 5, Elba Ramalho será a grande atração. No sábado à tarde, dia 6, Alceu Valença fecha com chave de ouro o fim de semana no subúrbio.

Outros pontos da cidade também receberão atrações. Já confirmados: Mart’nália, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Blitz, DJ Malboro, Marina Lima, Gustavo Lins, Luiza Possi, Moska, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Toni Garrido, Bangalafumenga, Rodrigo Maranhão, Eletrosamba, Edu Krieger, Marcos Sacramento, Farofa Carioca e Bateria da Mocidade.

Confira mais sobre a programação do Viradão Carioca no site oficial

1 comentário

Prof. Ricardo França (Editor-chefe) disse...

3 assinando essa nota de internet não pode.
Só fica um. A não ser que vcs entrevistem o subprefeito da Zona Norte, André Luís, ou alguém da organização do evento aqui na região. Liguem para a prefeitura... assessoria de imprensa da secretaria de cultura. Aí, os três assinam. Caso contrário, só um poderá assinar: a nota será invalidada para os três para efeito de nota, permanecendo no blog, no entanto.

Ricardo França

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^