segunda-feira, 22 de junho de 2009

FEIJOADA IMPERIANA COM FORÇA TOTAL

Fotos Diego Mendes / Texto: Ascom Império Serrano

Este fim de semana foi animado por mais uma edição da Feijoada Imperial, sucesso admitido, inclusive, pelo Jornal do Brasil, que classificou o feijão preparado por Tia Néia e sua equipe entre os 10 melhores da cidade. Não à toa, muitos aniversariantes optaram por comemorar na quadra da verde-e-branca, cujos camarotes também ficaram lotados. Mas no Império, parece, sempre cabe mais um... Não para de chegar gente de toda parte do Rio. E assim, ainda com bastante convidados em casa, a festa foi encerrada por volta das 22h, após o show do intérprete Anderson Paz.
O carioca já sabe: todo terceiro sábado do mês a alegria está em Madureira. Agora, pelo que se viu, os turistas também estão sabendo disso e dão um tempero todo especial à Feijoada Imperial. Americanos, japoneses, indianos e suíços, por exemplo, entraram no ritmo ditado pela rapaziada do grupo Só Preto Sem Preconceito, como informou o publicitário Marcelo de Paulos, 37 anos.

- Eu vim com um grupo de 23 pessoas, todos estudantes, de várias nacionalidades, formados recentemente em Stanford. Eles estão aqui no Brasil para realizar novos estudos. Quando eu soube que hoje era dia de feijoada do Império, não pensei duas vezes em chamá-los, pois não haveria melhor evento para apresentar a eles o Rio de Janeiro dos cariocas, não dos turistas.
Enquanto Jorginho do Império tratava de agitar a massa, Mestre Gilmar tentava chegar à sala da bateria. Ao mostrar que seu talento não seu resume aos instrumentos, através de um ensaio fotográfico sensual publicado pelo site Tudo de Samba/Sambarazzo, o comandante da Sinfônica do Samba recebeu inúmeros cumprimentos, elogios e até pedido de autógrafo. Yuri Graneiro, que clicou o mestre, comentou a respeito do resultado.

-Acho que fizemos um ensaio qe tem a ver com o perfil dele. Gilmar tem forte representatividade não só na escola como junto às mulheres, porém dessa última ele não sabia. E foi excelente em muitos sentidos porque, como homem bonito que é e de sexualidade inquestionável, quebrou um certo preconceito que existia entre os homens no que se refere ao trabalho fotográfico. Gilmar provou que tem visão, personalidade e só confirmou, acredito, a certeza de que os imperianos têm um verdadeiro mestre de bateria. Aliás, o trabalho foi tão bem-sucedido que o site, por não suportar a imensa visitação, ficou um tempo fora do ar. Mas se como modelo Gilmar surpreendeu, como mestre ele arrepiou. Apresentando novas bossas, a bateria arrancou calorosos aplausos.
A rainha Quitéria Chagas, que esteve acompanhada do cineasta marroquino Hicham Ayouch e do estilista Bruno Coelho, da Redley, mais uma vez, marcou presença. A musa mostrou que sua química com os ritmistas e com as paradinhas é natural e só parou de sambar quando já se aproximava o fim da festa. Segundo ela, que voltou para o camarote com os pés doendo e de sorriso escancarado, a saudade era grande. O público também aproveitou para matar a saudade do bailado do casal Charles Eucy e Danielle Nascimento. O entrosamento visto no Carnaval 2008 parece continuar o mesmo, o que faz com que a dupla, formada por talentos individuais reconhecidos, crie excelente expectativa junto à nação imperiana.

Outro motivo de crescente orgulho é a simpatia e o desempenho do 2° mestre-sala, Alex Marcelino, que dividiu o palco com Danielle e Charles em razão da ausência de seu par, a porta-bandeira Raphaela Caboclo. Vale destacar ainda a presença dos carnavalescos Mauro Leite e Andréa Vieira.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^