quinta-feira, 4 de junho de 2009

JILÓ GANHA PARCEIRA-CONCORRENTE

Texto e foto: Andrezza Henriques (6º período)
O Prêmio Então Mostra, que visa descobrir novos talentos de jornalismo e publicidade, está ajudando, também, a promover a integração entre os concorrentes, que tem por afinidade projetos inovadores na área de comunicação. Assim, surgiu a parceria entre os blogs JILÓ PRESS e o Somewhere in World, ambos desenvolvidos e administrados por estudantes de jornalismo do campus Madureira. Apesar de serem concorrentes na final do Então Mostra, que acontecerá no próximo dia 16, no auditório do campus Tom Jobim, na Barra da Tijuca, os blogueiros das duas equipes bateram um papo na tarde de ontem, na redação do Jiló, em Madureira. No foco da conversa, a entrevista especial com a criadora do Somewhere, Lívia Regly.
Lívia criou o seu blog em 2007, cuja tradução significa “Em alguns lugares no mundo”. Aluna do 1º período de jornalismo, já está na final do “Prêmio Então Mostra”, categoria Blog. Casada há mais de 10 anos e mãe de dois filhos, mora na Pavuna e é apaixonada por novas tecnologias aplicadas à comunicação, disponíveis aos blogs e na internet, em geral. Voltada para o público feminino, sua página virtual já teve mais de 180 mil acessos nos últimos dois anos. O que ela acha disso? Ela nunca imaginou que pudesse ter tanta procura e, principalmente, que um dia fosse concorrer a um prêmio universitário, por conta de seu projeto pessoal.
Para Lívia, o dia a dia da mulher é muito corrido e ela precisa estar ‘antenada’ para saber tudo o que está acontecendo no mundo. “As pessoas acham que no blog, por ser voltado para a mulher, só vão encontrar moda e dicas de beleza. Infelizmente, ainda existe esse preconceito, de acharem que as mulheres só pensam em futilidade. No “Somewhere in World”, há de tudo um pouco. Tentei fazer um mix do que realmente a mulher gosta, não esquecendo da cultura, da música e da tecnologia. Existem mulheres fúteis, mas o blog tenta ajudá-las a ver que precisamos dar valor e aproveitar as nossas conquistas”, ensina.

O layout do blog foi mudado em dezembro de 2008, e ficou mais moderno. O conteúdo multimídia é produzido por Lívia, que está animada com a parceria feita com o JILÓ PRESS. Ela defende a teoria que devemos somar as informações para que cada vez mais o público de seu blog e o do Jiló possam estar cada vez mais ligados no que está acontecendo.
COMPORTAMENTO - No podcast em seu blog, ela posta gravações de conversas com algumas amigas – com autorização delas, é claro – dando oportunidade de seu público conhecer um pouco mais sobre o universo feminino. Ela usa um programa que grava as conversas do Skype, o Call Graph, que permite editar parte das conversas. “Sempre surge algum assunto engraçado e histórias fantásticas, não poderia deixar de colocar no blog. Essas conversas acontecem sempre com as mulheres”, confidencia. “O objetivo do Somewhere in World é mostrar para as mulheres que elas precisam estar mais focadas não só na aparência e no estereotipo geral, mas sim no que está acontecendo no mundo, no mercado de trabalho e na vida da mulher moderna”, finaliza.
Quem ganha é Madureira.

11 comentários

Anônimo disse...

Minha Amiga Livia é tudo !!!!

Evelyn Regly disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! tinha que ser minha irmãããã rsrs

Thamara Bonfim disse...

Aaaaaa num tem p Lívia não
minha querida amiga virtual q arrasa em cada postagem e sempre acha coisas inacreditaveis sobre os famosos.Conheci ela pelo blog e nos tornamos amigas
to orgulhosissima de vc migaaaaa
Vc arrasa
Beijossss
e o prêmio é seuuuuuuu

Thamara Bonfim disse...

Esqueci de por meu endereço hihi

Juliana Vitezi disse...

Ahh!!! A Livia é só sucesso!! Talentosa, simpática, gente fina...adoro!!!

Sonia Regly disse...

Eu sou a mãe dessa celebridade Lívia Regly. O Blog dela é muito bom, além de assuntos interessantes, tem muitas dicas para nós mulheres. O lay out é de primeira e o bom humor e a graça predominam nesse Blog.Bem, eu sou suspeita para falar, mas visito, divulgo e comento.

Mara Carolyne disse...

é minhaaaaaaaaaa parceira da faculdade e amiga d vida..... \o/

cacauhzinha disse...

amorecooo q xiquetoso!!!! te amo!!! parabensss

tmb ;* disse...

Liiii, Parabéééééééns!!!
;*******

Soraia Helena disse...

Parabéns amiga!!! Você é MARA!!
Tenho muito orgulho de você!!!

Soraia Helena
Consultora - Racco e Avon

Crazylloo disse...

Eu te avisei que iria causar...Eu avisei que iria arrasar...E isso é só o COMEÇO!!! Todos os gritos de felicidade pra você!!! Deus te abençõe sempre! Muita fé na sua jornada, é assim mesmo, devagar e sempre! Beijokas nos ruivos...

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^