quinta-feira, 11 de junho de 2009

ILEGALIDADE TOTAL: MOTOS CIRCULAM EM PASSARELA

FLAGRANTE JILÓ PRESS
Texto e fotos: Chaveli Rocha - Técnicas de Reportagem - EQUIPE ÔNIX

Localizada na Avenida Brasil, altura de Guadalupe, na Zona Norte, uma passarela se transformou em passagem para motociclistas. Uma mistura de falta de educação, desrespeito e carência de fiscalização, faz do local uma opção arriscada para quem precisa ir de um lado para o outro da via. Transitar com motos por passarelas é infração gravíssima, que rende ao motorista sete pontos na carteira e multa de R$ 574,62.

É comum ver as motos atravessando por lá, colocando em risco adultos e crianças. Em poucos minutos foi possível registrar dezenas delas passando entre os pedestres.

Uma das motos era conduzida por um rapaz aparentemente menor de idade, vestido com uniforme da Faetec. Um outro motociclista, que não quis se identificar, disse: “Passo por aqui por que é mais rápido e, também, pela facilidade, pois sei que não há policiamento”.

É justamente da falta de policiamento que reclama Paulo José Lima, 56 anos, morador de Honório Gurgel: “Se tivesse fiscalização isso não aconteceria. Além de tudo eles passam em alta velocidade, é perigoso. E se atropelam alguém?”, indaga.

Morador de Guadalupe, Sebastião da Silva Araújo, de 63 anos, contou que havia um obstáculo na passarela que impedia os motociclistas de passarem. “Havia umas barras de ferro que não deixava as motos subirem, mas tiveram que ser retiradas por causa dos deficientes que não conseguiam atravessar com cadeira de rodas”, explica.

Um único motociclista foi visto atravessando da maneira correta. Antes de subir à passarela ele desceu do veículo e seguiu empurrando até o outro lado. Um exemplo a ser seguido pelos demais.








seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^