domingo, 28 de junho de 2009

UNIÃO DA DANÇA COM SKATE: MICHAEL JACKSON INSPIRA CAMPEÃO




REDAÇÃO JILÓ PRESS - COBERTURA ESPECIAL FINAL BASQUETE DE RUA

Texto e vídeo (TV JILÓ): Robson Rodrigues (4º período)

A competição de Break é outra maneira de os jovens interagirem com o basquete de rua. A competição acontece no intervalo dos jogos. Os B-boys fizeram uma roda no meio da quadra e começaram o duelo de breaks, mas nem todos podem sair vitoriosos. O 1º lugar ficou com o morador de Campo Grande, Fábio Pereiro, 24 anos, que derrotou outro morador do bairro da Zona Oeste. “Felicidade total. É o que eu tô (SIC) sentindo por ter ganho esse prêmio. Comecei no break por acaso, quando fui fazer um curso de grafite na CUFA e vi uns passos do Michael Jackson. Essa atitude da CUFA melhora muito as coisas para os jovens, são muitas oportunidades que surgem”, afirmou.

Para Daniel, 2º colocado, fica a alegria da competição, de estar podendo transmitir essa felicidade de dançar para os outros. "Eu dou aula de dança para crianças em Campo Grande e acho muito interessante eventos que ajudam a tirar a juventude da rua, pois mente vazia é oficina do diabo. Por conta da dança estou indo para a Bélgica, já que minha namorada trabalha numa ONG lá e eu estou indo ensinar dança para eles”, reveliu.

Não só de homens predomina o break. A B-girl Bianca, 22 anos, pratica a dança há 2 anos e não pensa em parar. "Gosto muito desses eventos, pois junta as todas tribos, liga o skate, o break, o basquete e o grafite em um lugar só”, comentou.

Fábio Pereiro (esquerda), de Campo Grande, Zona Oeste, ficou em 1º lugar no break

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^