domingo, 30 de agosto de 2009

54 HISTÓRIAS DE AMOR


































TV JILÓ - Vídeos: Marcus Derbly

































TV JILÓ - Vídeos: Marcus Derbly

































TV JILÓ - Vídeos: Marcus Derbly
































TV JILÓ - Vídeos: Marcus Derbly

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa, Yáskara Paz (7º período), Marcelo Liro (5º período) e Darlan Souza (Repórter comunitário de Vila Valqueire) / Fotos: Ricardo França / Vídeos: Marcus Derbly

A quadra do Império Serrano silenciou o batuque da bateria em respeito do pulsar apaixonado de 108 corações da comunidade, na tarde desse domingo (30/08). Dessa vez não foi ensaio, foi à vera: 54 casais da Serrinha casaram com juras de amor e papel assinado no lugar onde muitos se conheceram como enamorados. Hoje, não faltaram histórias de amor, de superação e, é claro, de felicidade.


O autônomo Renan Ficheira Cândido, 21 anos, e sua esposa Liliane dos Santos Vargem, 21 anos, quase tiveram uma surpresa. Além da espera do grande dia do casamento, Liliane está grávida de 8 meses e meio e acordou sentindo contrações. Eles foram até o hospital Herculano Pinheiro, que fica na Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira. Liliane precisou tomar um medicamento para garantir que sua filha Sthefany não tivesse a luz no meio da festa.

O romance entre eles começou há 1 ano e 2 meses, mas o casal conhece há mais de 10 anos. O primeiro beijo? Com certeza eles lembram: foi dentro de um baile, onde ele estava trabalhando e ela aproveitando a festa. “Foi no dia 21 de Junho de 2008, acho que nunca vamos esquecer”, garante.

Casal demostra felicidade em poder oficializar a união

Para Renan, as qualidades de sua esposa são as atitudes românticas e o carinho dela, mas existem defeitos também: possessividade e ciúme fazem parte das atitudes dela. Liliane não deixa para trás. Apontou defeitos do marido: "Ele é machista e mandão", devolve. Mas como o amor reina entre o casal, ela disse que a qualidade que mais está presente nele é o romantismo, por ser um ótimo pai.

Ornamentada com 20 arranjos de flores brancas, como copo-de-leite, rosas e flor do campo, arranjos com frutas de todos os tipos e até tapete vermelho, a quadra imperial viveu o seu dia de glória.

Equipe de cabeleireiras preparando as noivas para o momento especial

Bem cedinho, as noivas chegaram à quadra para se produzirem para o tão esperado dia. Cabeleireiros e maquiadores do Senac estavam preparados para deixar as noivas o mais bonitas possível. Sônia Maria de Oliverira, 48 anos, foi a responsável pelas seis maquiadoras. A equipe de cabeleireiras foi formada por 10 profissionais, que fizeram escova, chapinha e penteados diferenciados para cada noiva. “Se esse trabalho fosse feito em algum salão, não sairia por menos de R$ 200. Essa oportunidade é muito bacana, pois o dia da noiva é inesquecível”, disse Sônia.

Maquiadoras do SESC dão o toque final
.
Na hora de formalizar o casório, os casais tiveram o apoio da Pontífica Universidade Católica (PUC). A juíza Flávia Viera de Castro, da 6º Vara de Família do Fórum da Barra da Tijuca, assinou as certidões de casamento e presidiu a cerimônia matrimonial. Uma equipe do 14º cartório, que teve um posto avançado instalado no camarote do Jorginho do Império, ajudou no encaminhamento da papelada: tudo de graça. “A importância da oficialização do casamento é que permite legalizar as uniões, permitindo o gozo dos direitos dos casais como, por exemplo, a pensão do INSS”, afirma a juíza.

Juíza Flávia: "Formalização do casamento garante direitos dos casais"

Depois de casados no papel, chegou a hora do almoço para que noivos e seus convidados pudessem se preparar para as emoções que ainda estavam por vir. Strogonoff foi o prato que foi servido para 1.500 pessoas: 110 peitos de frango, 20 litros de leite, 20 potes de ketchup, 20 kg chanpingnon, 60 Kg arroz, 50 sacos de batata palha e muito refrigerante. Cada noivo levou 4 litros, totalizando 216 litros. O almoço foi doado pela empresa Capemisa. Tia Neia, que é conhecida pela feijoada imperiana, trabalha há 9 anos na escola e é a chefe da cozinha. Sempre nos eventos, é tia Neia quem prepara a comida, e dessa vez não foi diferente.

Almoço completo: strogonoff, arroz, batata palha e refrigerante

BOLO DE 4 METROS - Um bolo de 4 metros foi doado pelo supermercado PREZUNIC para o evento. A rede de supermercados também doou 20 cestas no valor de R$100 que foram sorteadas entre os noivos. Uma mesa decorada com um bolo fantasia de três andares, toalhas com babado e com direito a um bonequinho de casal de noivos no topo foi exposta para que os casais tirassem fotos com seus padrinhos e convidados. Cerca de 200 salgadinhos foram doados pelo Tropical Eventos.
.
Durante o casamento as confeiteiras finalizam a decoração do "bolo gigante"

CONFEITEIRA - Valdecira é boleira há 10 anos e sempre está nos eventos da escola. É ela quem confeita os bolos das comemorações no Império serrano. Para preparar o bolo com quatro metros de extensão e 60cm de largura foi necessário usar para a massa: 33 Kg de farinha de trigo, 3 caixas de leite fechadas, 20 potes de manteiga, 25 Kg de açúcar e 120 dúzias de ovos. Para o recheio: 10 Kg de doce de leite e, para confeitar, 17 pacotes de gordura hidrogenada e 60 pacotes de glaçucar.
.

Juíza Flávia: "Eu vos declaro oficialmente casados"

O início da cerimônia foi marcado pela emocionante voz de Maria Aparecida Souza, 64 anos, que cantou as musicas Ave Maria (na entrada dos casais) e Fascinação (na entrega das alianças). Em breve, Maria vai lançar um CD de funk. Na comunidade, ela já é conhecida como a “vovó do funk”.

Após a cerimônia, os convidados e os noivos puderam dançar ao som da banda Bonanza, que reuniu um repertório cheio de músicas nacionais bem animadas e, também, de músicas românticas para embalar a tarde dos apaixonados. Além da quadra, o Império Serrano doou o som, 200 jogos de cadeiras e mesas e cedeu bateria nota 10.

A banda Bonanza deu o clima romãntico à festa

Os convidados da escola e da organização do casamento ficaram em camarotes ao redor da quadra, ornamentados com uma mesa de frutas doadas pelo hortifruti Império.
.
Para a assistente social da comunidade, Elaine Casemiro, uma das organizadoras do evento, a festa atingiu o seu objetivo social. “Fico muito gratificada com todos que me apoiaram e que me ajudaram a tornar realidade esse dia. Tudo o que fizemos foi com muito amor para os casais”, declarou.

Cinco noivas grávidas da Serrinha aproveitaram a ocasião para segurar seus noivos e 'namoridos'. Para Elaine Casemiro, a importância de se formar uma família para essas crianças que ainda estão por vir, é a fortificação do elo familiar.

Noivas grávidas deram um toque especial na cerimônia

O Evento foi realizado pela primeira vez na quadra do Império Serrano tendo como parceria a PUC. O presidente da escola, Humberto Soares Carneiro, que está na presidência desde 2005, gostou muito do resultado. “No próximo ano vamos fazer outro evento como esse. A Serrinha faz parte do Império Serrano. É importante ajudarmos à comunidade que tanto nos ajuda”, afirmou o presidente.

Presidente Humberto: "Vamos fazer essa festa todos os anos"
.
As histórias de amor dos recém-casados será divulgada, uma por dia, no blog jilopress.blogspot.com. Aos poucos, todos poderão conhecer as qualidades, os defeitos e as diferentes formas de lidar com seu amado ou sua amada, sempre com muito amor, é claro.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^