sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"MUSICOLISTA" DA ESTÁCIO COMPÕE HINO PARA O BLOG DA COMUNIDADE DO BATAM

Marcus Lotfi: " Sou apaixonado pelo jornalismo e pela música"

Texto: Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa / Repórteres Comunitários: Carlos Bruno (Olaria), Manuela Marques (Cascadura) Guto Nascimento (Bento Ribeiro), Pedro Cruz (Irajá), Marcus Vinicius (Campo Grande), Filipe Ferreira (Campinho), Natasha Lima (Penha), Rayane Matos (Marechal Hermes), Jéssica Oliveira (Marechal Hermes) e Darlan Souza (Vila Valqueire) / Fotos: Pedro Cruz (Irajá)

Marcus de Oliveira Lotfi, 24 anos, morador da Praça Seca é “musicolista”, isso mesmo, uma mistura de músico com jornalista. Estudante da Universidade Estácio de Sá, ele está em seu 8º período do curso de comunicação. Adivinhem o tema de sua monografia? Ele vai unir jornalismo com música, sua análise será sobre o site de relacionamento brasileiro para músicos chamado palco mp3.
O Portelense e torcedor do “Mequinha” dentro de suas mil composições, fez o sambinha da rede de comunicação “Jiló Press” e sua mais nova inspiração é a trilha sonora do blog independente do Jardim Batam, gravada hoje (21/08) no Núcleo de Comunicação Social, campus Madureira.

Por ser cria da casa, Lotfi se sente muito à vontade no local, pois foi um dos pioneiros no núcleo de mídia impressa. Essa melodia foi feita através de um desafio dado pelo coordenador da Mídia Impressa Ricardo França. Marcus conseguiu mostrar na canção a nova realidade do Jardim Batam após ocupação da Polícia Militar na comunidade.

Além de ser um bom músico, mostrando suas habilidades desde os 8 anos, desde sua infância ele sonhava em ser militar. Estudou no Colégio Militar no Ensino Médio, ao terminar conseguiu passar na prova para a Escola Naval, onde ficou por 1 ano. Com saudades de família, Lotfi desistiu da carreira militar e começou a fazer testes vocacionais para a escolha de sua profissão.
Após muitas tentativas que sempre davam “jornalismo na cabeça” ele se decidiu. “Dei um tiro no escuro e acertei no claro”, diz ele. Ele começou a fazer jornalismo e se apaixonou. Unindo seu talento musical com as técnicas e o envolvimento aprendidos na Universidade, ele hoje quase formado não trabalha com o jornalismo, e sim cantarolando em bares na noite carioca.

3 comentários

Rafael Ramos disse...

Amei o novo layout
Estão de parabéns
Agora o JILÓ ficou com uma cara até mais profissional
Sucesso a todos da equipe, sem exceção

Tatiane Fonseca disse...

Parabéns Lotfi! Ainda não ouvi a nova composição, mas o sambinha do Jiló é simplismente sensacional. Você conseguiu aliar jornalismo, arte, espírito suburbano e muita, mas muita poesia. Dá orgulho de se ouvir. Lindo!!!

Tatiane Fonseca

Tatiane Fonseca disse...

Parabéns Lotfi! Ainda não ouvi a nova composição, mas se seguir a linha do 'Sambinha do Jiló' já é sucesso. Um mix do espírito jornalista, da alma suburbana, com uma boa pitada de poesia. Dá até orgulho de se ouvir! Parabéns!!!

Tatiane Fonseca.

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^