segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CIRIO DE ACARI: "EU FUI"



Fiéis da comunidade de Acari acompanham procissão do Círio de Nazare
.
Texto e fotos: Maria Luíza (Moradora do bairro - Amiga do Jiló)

“O atraso foi de três horas – a chegada da imagem do santo estava prevista para 16h – mas valeu a pena esperar. Às 19 horas chegou a Nossa Sra. do Círio de Nazare: linda com seu manto branco e prata especialmente preparado para a ocasião. A santa foi trazida pelos bombeiros e várias pessoas seguravam a corda de proteção. Foi emocionante ver os rostos daquelas pessoas cansadas, porém, satisfeitas em mais um ato de fé.
.
Estiveram presentes várias autoridades, e o padre Nixon, da paróquia local, estava à frente do cortejo e radiante, ou melhor, todos estavam radiantes. Não houver incidente que pudesse prejudicar o evento. Falou-se muito em paz e todos que usaram o microfone pediram para o bairro de Acari não ser lembrado apenas como uma comunidade violenta, e sim como uma comunidade de pessoas que tem fé e que recebeu o Círio de Narzare.
.
Após a Santa Missa, celebrada pelo arcebispo à Igreja dos Vinte e Dois Mártires e Nossa Sª. de Nazare, ganharam uma réplica da imagem do Círio de Nazareth dada pelo Padre Ramos, um dos organizadores do Círio em Belém do Pará."

5 comentários

Anônimo disse...

Parabéns! Seu blog chegou na frente, foi o primeiro a colocar fotos e a fazer um belo resumo do evento. Acredito que nossa comunidade foi realmente abençoada, agradeço a todos que trabalharam. Padre Nixon

Unknown disse...

eu tambem fui...Quero parabenizar toda a equipe que colaborou para que este evento fosse realizado, em especial ao Pe Nixon que acredita nessa equipe tão eficiene e que Acari so tem gente boa...
Elida

Anônimo disse...

eu tambem fui..Quero parabenizar toda a equipe em especial ao Pe. Nixon em acreditar nesta equipe que foi tão eficiente e que em Acari só tem gente boa

Prof. Ricardo França (Editor-chefe) disse...

Padre Nixon,
obrigado pela colaboração e parabéns pelo magnífico evento que entrou para a história de Acari e ficará guardado para sempre na memória dos moradores da comunidade que participaram da procissão. E obrigado a Maria Luíza, pois, sem ela, as fotos não chegariam. Foi um prestigioso trabalho voluntário.

Ricardo França
Editor

Maria Luiza disse...

Fico feliz em ter colaborado com o jiló e com o Cirio de Nazaré de Acari, quero dar parabéns ao pr. Nixon e equipe , deram um show de competência.
A população da comunidade agiram de uma maneira , correta ,educada, ordeira.
É isso aí moçada!! Vamos mostrar pr o mundo como se organiza e como se participa de uma festa que reuniu uma multidão.
Quero tb registrar a simpatia da Elba Ramalho, o empenho em fazer um show com grandes talentos, trazendo o melhor da MPB.

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^