segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GRAFITEIROS MOSTRAM SEU TALENTO EM EVENTO DA CUFA/LIIBRA

Texto e vídeo (TV JILÓ!): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

.

Nem só de basquete vive a CUFA. Isso mesmo, a última rodada classificatória do campeonato da Liibra (12/09), não teve como atração só as cestas que chamaram a atenção sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira: rolou também muito graffiti.

.

Conhecido como TRACON (Traços de Conflito), é uma Batalha de Graffiti, que aconteceu durante os jogos do Circuito Nacional de Basquete de Rua. A batalha contou com a presença dos grafiteiros Breno e Chão que, durante 30 minutos, realizaram pinturas simultâneas, usando o estilo tipografia Pieci.

.

Um dos grafiteiros que estavam no evento mostrando o seu talento foi o Vinícius Weslei, 18 anos, morador da Cidade Alta. Ele já faz grafiiti há 2 anos, só não foi assim que começou sua história com as latas de jet. Vinícius começou pichando muros com 15 anos. Ele sempre teve uma atração muito grande com o traço do jet e também as cores disponíveis.

.

O motivo que o levou sair desse mundo, foi sua namorada Thayanne Christinne, 16 anos, moradora de Cordovil, com que já está há um ano e um mês. “Além das duras que eu tomei na rua, a Thayanne sempre me deu força para parar de fichar e sempre me estimulou para fazer o graffiti, pois assim pode continuar fazendo o que eu gosto, só que no local certo”, diz o grafiteiro.

.

Para Thayanne, essa arte é tão preciosa quanto as grandes pinturas. “Dei força para ele parar de se arriscar nas ruas, pois não conseguia ficar tranquila com essa situação”, declara a namorada.

.

Existem técnicas para a pintura explica Vinícius. “Primeiro é feito o risco com uma cor clara. Segundo, os efeitos são feitos com o traço escuro. Já o terceiro passo é colorir os espaços, cobrindo o riscado branco e deixando o escuro aparecer, dando o efeito”.

1 comentário

Anônimo disse...

ele ne pixava

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^