domingo, 27 de setembro de 2009

IMPÉRIO SERRANO: SETE PARCERIAS SÃO MANTIDAS NA DISPUTA DO SAMBA

Texto: Cássia Valadão / Fotos; Diego Mendes

Mais três parcerias deixaram ontem a disputa de samba do Império Serrano, que até então prosseguia com 10 obras: João do Violão, Basílio, Carlos Dias, Sérgio Teixeira e Pachola, do 1º samba; Fabinho, Ney Professor, Vadinho e Tião da Silva, do 4º samba; e, finalmente, Prof. Sidney Júnior, Aldair Professor, Aldemir São Miguel e Rodrigo Neguinho, do 9º samba apresentado.

O ensaio foi também animado, claro, pela Sinfônica do Samba, sob o comando de Mestre Gilmar, passistas e baianas. Ao som de "Lendas das Sereias", entoado pelo intérprete Anderson Paz, o pavilhão verde-e-branco girou no ritmo do casal de mestre-sala e porta-bandeira Alex Marcelino e Raphaela Caboclo. A rainha de bateria Quitéria Chagas também marcou presença e só deixou a quadra após a apresentação do último concorrente, sem manifestar preferência por qualquer uma das obras. Ao contrário dela, Andrezinho do Molejo foi a Madureira justamente para engrossar o coro da torcida pelo samba de Arlindo Cruz e companhia.

Já Charles Eucy e Danielle Nascimento desfalcaram o time em razão da participação no evento 24 Horas de Samba, promovido pela co-irmã paulista Mocidade Alegre. O casal foi para São Paulo ontem ainda antes do ensaio, enquanto o restante da comitiva, composta por Mestre Gilmar e dezenas de ritmistas, seguiu viagem hoje pela manhã. Na programação, além da citada festa, os segmentos imperianos também foram convidados a prestigiar o aniversário da escola anfitriã.

Vale lembrar que o concurso que definirá o hino oficial da verde-e-branca para o Carnaval 2010 continua sábado que vem. Na ocasião se apresentarão as sete parcerias restantes, das quais duas serão desclassificadas. A ordem de exibição dos sambas será definida na próxima terça-feira, às 19h, mediante sorteio realizado durante a reunião dos compositores na quadra.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^