sábado, 26 de setembro de 2009

LOJISTAS DO MERCADÃO COMEMORAM AUMENTO DE 10% NAS VENDAS DE DOCES PARA O DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO







TV JILÓ: Movimento intenso no Mercadão de Madureira

Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

A Zona Norte já está pronta para o dia de São Cosme e São Damião e os lojistas do Mercadão de Madureira já comemoram as vendas desse ano. A estimativa é de que tenha um aumento de até 10%, em relação ao ano passado. A data, segundo o ranking do Mercadão, é a terceira que proporciona mais vendas, junto com o Dia das Crianças, ficando atrás apenas do Natal e da volta às aulas. Em dias específicos, como às vésperas de uma data comemorativa, chegam a passar 120 mil pessoas por dia no Mercadão.
.
Procurado por pessoas de todo o Rio de Janeiro, o Mercadão já está com seus corredores lotados para as compras dos doces e brinquedos para o próximo Domingo, dia 27, data em que é comemorado o dia dos santos gêmeos, protetores das crianças. Os brinquedos também são muito procurados, principalmente os mais em conta, vendidos no atacado, como bonecas e carrinhos que custam em torno de R$ 1,00 cada. Eles são colocados dentro dos famosos saquinhos, tão disputados pela criançada.


Lojas também já vendem artigos para o Dia da Criança

O Mercadão está dividido em 2 pavimentos, cada um com 13 galerias. Apenas quatro lojas vendem doces durante todo o ano. A característica do Mercadão são as vendas sazonais, isso quer dizer que a maioria das lojas vende produtos relacionados ao período e as comemorações de fases do ano, como Carnaval, Páscoa e Natal. Nessa fase, entre o dia de São Cosme e São Damião e o Dia das Crianças, cerca de 30 lojas também passam a vender doces, além de brinquedos.
.
A loja Bazar Castelo das Festas, localizada no 1º andar na galeria C, é uma das lojas que trabalham com produtos diferenciados durante o ano. A vendedora Sônia Maria, 52 anos, trabalha na loja há 6 anos e essa é a primeira vez que vai vender doces para do dia de São Cosme e São Damião. “Estamos esperando que venda bem para que no próximo ano possamos vender nessa época também. A procura é grande”, diz Sônia.
.
Na galeria G, a loja Batista do Pantanal vende doces todo ano. A estimativa para esse ano é ter um aumento de pelo menos 10% em relação ao ano passado. “Ainda não atingimos essa meta, mas os produtos chegaram só no dia 15 desse mês e muitas pessoas compram logo quando sai o pagamento, no início do mês. Mas acredito que até o dia 27 vamos chegar nesses 10%”, diz o repositor Mazinho Rosário, 25 anos.

Aldair: "Já chegamos a 20% de vendas esse ano comparado com 2008"

Segundo o gerente da loja Casa do Doce, Aldair da Silva, 37, esse ano está muito bom para as vendas. Ele é funcionário da loja há 19 anos e disse que todos os anos sempre tem um aumento, mesmo que não seja muito, mas sempre tem. “Esse ano já chegamos aos 20% com relação ao ano passado, isso sem contar com essa semana inteira que ainda vem por aí, que é a que a procura aumenta mais”, conta Aldair.

Vendedora mostra os famosos saquinhos de doces

A loja Atacadão Juliana de Madureira sempre vende brinquedos, independente do período do ano. O gerente Pedro Monteiro, de 65 anos, afirma que nessa fase, entre dia de São Cosme e São Damião e dia das crianças há um aumento de 30% com relação ao resto do ano. E ele já tem experiência, pois está há 15 anos na gerencia da loja. O que mais sai nesse período são os brinquedos mais baratos, que são vendidos tanto no varejo quanto no atacado. A expectativa para esse ano é que as vendas cresçam pelo menos 10% com relação ao ano passado, de acordo com o gerente Pedro.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^