sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MARCELINO CONFIRMADO COMO MESTRE-SALA DO IMPÉRIO

Marcelino foi promovido pela diretoria do Império Serrano
.
Império Serrano comunica que Alex Marcelino desfilará como 1º mestre-sala em 2010; Charles Eucy, como 2º
A direção do Império Serrano anunciou na noite desta quinta-feira (24/09), durante reunião com os segmentos na quadra, a decisão de transmitir a Alex Marcelino, 2º mestre-sala da escola, a função de 1º mestre-sala no Carnaval 2010. Segundo os diretores da agremiação, Charles Eucy, até então 1º mestre-sala, ainda não está em plenas condições físicas de apresentar o 1º pavilhão na Sapucaí, o que é lamentável, haja vista que Charles é querido pelos imperianos e estava empenhado em se recuperar a tempo do desfile. Assim, ficou acertada a inversão de papeis entre os dois mestres-salas.

O presidente Humberto Soares Carneiro foi o primeiro a se pronunciar a respeito do fato. Visivelmente chateado, ele elogiou a postura de Charles ao aceitar o que lhe fora proposto visando ao melhor para o Império Serrano.

– A maior parte de nós conhece Charles desde garoto e sente, junto com ele, o peso desta decisão. Infelizmente, ele não estará 100% em 2010, e nós não podemos arriscar. Agradeço a Charles por concordar com nossa proposta de que desfile como 2º mestre-sala e por mais uma vez mostrar, com dignidade, o coração imperiano que tem – disse ele.

Em seguida, a vice-presidente de Carnaval Rachel Valença fez seu comentário. Também abalada, ela declarou seu desconforto em dar a notícia aos demais imperianos, mas ressaltou que era preciso tomar uma atitude com relação a atual situação de Charles, pois qualquer passo infausto ou tardio poderia custar muito caro à agremiação.

– Não tenham dúvidas de que foi muito penoso para nós chegar ao consenso de que Charles não estará no auge de sua forma no desfile de 2010. Mas não podemos deixar que fatores emocionais atrapalhem nosso objetivo de voltar ao Grupo Especial, porque nos encontramos numa situação em que, acredito, não nos será permitido errar.

Rachel Valença aproveitou ainda para agradecer a compreensão das porta-bandeiras e para parabenizar Alex Marcelino, que deverá aceitar o desafio com tranquilidade não só em razão de seu talento como experiência. Após estrear em 1993, no Carnaval de Nova Iguaçu, Alex foi conquistando seu espaço em escolas cariocas como Em Cima da Hora e Unidos do Cabral. Ao honrar o pavilhão da Leão de Nova Iguaçu, foi premiado e agraciado com convite para desfilar no Carnaval de Vitória. Seu talento foi reconhecido também ao passar pela agremiação mineira União da Coluna. Enfim, em 2007, o imperiano – como faz questão de dizer – através de um concurso, chegou à querida Verde-e-Branca da Serrinha. (Foto: Diego Mendes)

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^