sábado, 26 de setembro de 2009

SUBPREFEITO DA ZONA NORTE ANUNCIA NOVOS PROJETOS PARA A REGIÃO NO FÓRUM SOCIAL DA ACM

Felipe Morgensztern mediou o 83º Fórum Social de Madureira
.
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

A Praça das Mães, que fica localizada sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, vai ser revitalizada pela prefeitura. O local vai ganhar um jardim, brinquedos e mesas de baralho para que volte a ser frequentada por idosos e crianças. A notícia foi dada pelo subprefeito da Zona Norte, André Luiz durante o 83º Fórum Social, organizado pela Associação Comercial de Madureira. “Vamos fazer uma parceria com o quiosque de flores que fica na própria praça, para a construção do jardim. O teto do viaduto será pintado de branco para trazer mais claridade para dentro da praça. Vamos tirar as grades que cercam o local e fazer uma feira de artesanato na praça”, revelou André.

A reforma da Praça das Mães será como um projeto piloto para ser aplicado em outros bairros. O subprefeito falou, também, sobre a criação do pólo de Call Centers na região. “Para mim, o mais importante para a Zona Norte é a criação de 4 mil empregos, com a instalação de unidades de Call Centers em Madureira. Com isso, já garantimos trabalho para muita gente”, disse André Luiz.

O inspetor Coimbra, da Guarda Municipal, disse que o Viaduto Negrão de Lima não é mais usado de moradia por mendigos. “Estamos hoje com dois homens da Guarda Municipal, atuando na área durante todo o dia. Durante a noite temos um patrulhamento motorizado que não deixa que moradores de rua se instalem sob o viaduto. Não podemos obrigá-los a ir para abrigos, mas na praça eles não ficam mais”, afirmou o inspetor.

RECAPEAMENTO – Um dos pontos também abordados no fórum foi com relação ao recapeamento da Rua Américo Brasiliense, conhecida como ‘rua da saúde’. O representante da 14º Gerência de Conservação, Tadros, explicou que todas as solicitações de asfaltamento estão sendo feitas. Há uma prioridade para as ruas principais, como a Avenida Dom Hélder Câmara, a Rua Goiás, Clarimundo de Melo e Avenida Intendente Magalhães. O presidente da Associação de Moradores de Cascadura, Miguel Moreira, solicitou a Tadros, da 14º Gerência de Conservação, o recapeamento das ruas de Cascadura, com destaque para a Rua Ferraz.

O conselheiro da Associação de Moradores de Oswaldo Cruz, Robson de Carvalho, solicitou a criação de um busto do homem cujo nome foi dado ao bairro. Ele disse que já tem até um local. “Seria em frente à estação de trem”, revelou o conselheiro e morador do bairro.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Madureira, Felipe Morgensztern, todas as solicitações feitas são simples e não precisam de muito dinheiro ou tempo para serem concluídas. “Trocar lâmpadas queimadas por novas e tapar buracos são detalhes que fazem diferença para as pessoas que transitam no bairro”, afirmou Felipe.

Quem também marcou presença nessa edição do fórum, foi a representante da Parada GLBT, a Loren, que solicitou ao subprefeito mais uma vez apoio à parada, que acontece em Madureira. Ela também disse que esse desfile não é ‘carnaval’, como muitos falam, e sim um passo para a defesa do término do preconceito com a escolha sexual.

No término do Fórum, Felipe Morgensztern, disse que a importância da proximidade entre representantes de comunidades e autoridades é essencial para que as instituições possam sentir e perceber as verdadeiras necessidades de cada comunidade.

Nessa edição, a mesa foi composta pelas seguintes autoridades:

André Luiz – Subprefeito
Paulo Monteiro – Lions Clube
Tadros – 14º Gerência de Conservação
Luiz Carlos Ramos – Vereador
Capitão Rattes – 9º Batalhão
Presidente do 9º AISP. AP. 3.3 – Marilza Nogueira
Inspetor 6º Guarda Municipal – Coimbra
Delegado da 29º DP – Delegado Renato
Secretaria de Obras – Felippe Macedo
Comlurb de Madureira – César Penedo
6º SRT sub-inspetora – Andréa Florêncio
CET-RIO – Renato Teixeira

2 comentários

Anônimo disse...

Oi , Sou moradora da Rua Cerqueira Daltro 574/201, e gostaria de pedir ajuda, estou tentando acabar com as enchentes que ocorrem nessa rua , com qualquer quantidade de chuva, a minha dificuldade , é que o trecho que enche é só referente a uma quadra da rua. Estou passando um abaixo assinado para entregar na sub prefeitura, mais tudo que eu faço , eu sinto que é muito primário, me esclareçam , se puderem, como eu devo proceder!Se o que estou fazendo é o correto? E me deem sugestos de como proceder.
meu email é denisesantiagos@gmail.com.
Agradeço a voces desda já

jorge g silva disse...

Venho por meio deste informar que ja enviei uma reclamação a ouvidoria da prefeitura e que foi direcionada a vocês, sobre o estado que se encontra a rua Itapera em Iraja , rua na qual encontra-se construindo o no shoping Via BRASIL.
Peço urgencia, pois a uma degradação do meio ambiente a luz do dia, com prejuizos sérios a saude e o bem estar das pessoas que residem e trafegam pelo local. Já foi enviada uma reclamação ao Ministério Publico-Rj para que também interceda neste absurdo que vem acontecendo. Hoje uma empresa que em prol de seus lucros agride o meio ambiente e as pessoas não pode ficar inpune, sabendo da seriedade desta instituição.

Sabendo de suas providências,

atenciosamente,

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^