quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MOSTRA MERCADO & PROFISSÕES


Texto: Pedro Cruz (Repórter Comunitário - Irajá)

.

No dia 29 de outubro, quinta-feira, o campus Madureira da Universidade Estácio de Sá vai receber estudantes do Ensino Médio na primeira edição da Mostra Mercado & Profissões. O evento acontecerá simultaneamente em diversas unidades da Universidade. O objetivo é mostrar aos alunos que estão cursando o Ensino Médio as diversas áreas que a Estácio oferece.


Os estudantes poderão conhecer mais o mercado de trabalho da área desejada, saber quais são as de atuação, fazer testes vocacionais, tirar dúvidas e muito mais. Atividades práticas do cotidiano universitário serão elaboradas para melhor atender aos interessados como simulações e workshops, voltados para as diversas áreas de atuação.


Na programação de cada curso estão: Workshop de Administração (Como abrir uma empresa?); Direito e Serviço Social (Orientação jurídica - simulação de audiências com mediações); Pedagogia (atividades lúdicas); Matemática (oficinas dinâmicas); Visitas guiadas ao Laboratório de fotografia e ao NUCOM - Núcleo Prático de Comunicação. O evento terá, também, uma exposição de fotos com os trabalhos do Projeto TEAR-TE e show com música ao vivo. Além disso, haverá uma tarde de autógrafos com o escritor Gustavo Nagib, autor do livro Manual do Pão Duro.

.

Os estudantes também poderão realizar testes vocacionais para identificarem a área que melhor combina com o seu perfil. terão orientações de carreiras com coordenadores de diversos cursos que mostrarão a realidade de cada profissão e, para os alunos que já estão concluindo, o esperado vestibular gratuito.


As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas através no site ww.estacio.br/ensinomedio até um dia antes do evento e, quinta-feira, é exigida a apresentação do comprovante de inscrição (emitido pelo site) para o livre acesso. Pais e professores também podem participar, mediante ato de inscrição e apresentação do mesmo impresso.


A Universidade Estácio de Sá, campus Madureira, está localizada na Estrada do Portela, 222 - 5º andar, no Madureira Shopping.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^