terça-feira, 27 de outubro de 2009

NA PARADA GAY DE MADUREIRA, TODO MUNDO É IGUAL

Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

Cerca de 1 milhão de pessoas tomaram conta das ruas de Madureira para participar da parada GLBT, que ocorreu no domingo dia 25 de Outubro. O evento tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para o artigo 50 da Constituição Federal de 88, os direitos à cidadania, expressão e os direitos à igualdade social, independente da opção sexual. Loren Alesxandre é organizadora da parada GLBT de Madureira Loren e mora há 33 anos no bairro.
.
A iniciativa de trazer a parada LGBT completa 9 anos em Madureira. Segundo Loren, a finalidade da Parada LGBT não tem fins lucrativos e nem a intenção de ser comparada a um carnaval. O tema deste ano foi: ‘Somos uma multidão pela liberdade de expressão’. Este ano foi reivindicado ao governador Sérgio Cabral a delegacia especializada para o seguimento do grupo LGBT, aprovada pela Câmara dos Deputados, lei do deputado Jorge Babu.
.
A parada começou com a execução do Hino Nacional brasileiro. A concentração foi na Rua Carvalho de Souza e percorreu a Estrada do Portela. Os padrinhos da parada foram Viviane Araújo, David Brasil, Leão Lobo e Amim Kader. A parada durou quatro horas e foi encerrado com fogos e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Foram instalados 20 banheiros químicos para utilização das pessoas nas ruas de Madureira.
.
O DJ Diego comandou a trilha sonora do carro de som oficial, o Samucada, e mandou ver com sucessos de Sebastian ingrosso, Taktos Sandy Vee, Bleep,C Est La vie,Ricck Slin, Hit The Club Milton Channels, You lose Chistian Sirs, Flash Michael Jackson, Don t Stop Ricard Grey, Thriller Michael Jackson e Billie Jean. O DJ Hard mandou Teck House Eletro.
.
A organizadora Loren Alesxandre agradeceu a Deus por mais um ano de vida e de parada gay e fez uma menção especial aos parceiros: Opção Feira Shopping, ao Shopping Polo 1, ao Ponto Mix Automóveis, a Loja Grippon, a Cerveja Itipava, A Associação Comercial, Ao Jornal de Madureira, SITE G, Boite 1140, A boite Papa G, O Site Clube, ao Jornal o Sexo, a Loja sai de Baixo, ao Palácio Show, As turma do Bate Bola (Experimenta, provocação, Ki doideira, União de Realengo, alucinação e descontrole).
.
A segurança foi feita pelo 9º BPM (Rocha Miranda) e teve o apoio da Guarda Municipal, CetRio, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal. A iluminação na área de concentração l foi feita pela Rio Luz com grandes canhões de luz.

2 comentários

Anônimo disse...

parabéns ao sucsso dessa luta de mais uma caminhada da galera glbt. e á essa belíssima reportagen pois todos nós temos que ter consiência que todos somos iguais e temos o direito de ir e vim sem ter preconceitos pois deus deu uma vida pra cada um cuidar da sua e ele cuidar de nós todos.
em especial mando bjs para a MINHA LINDA VIVIANE ARAÚJO E PRA MINHA COISA RICA DAVID BRASIL AMO VCS.
ASS:ALICE DE PADRE MIGUEL.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar tambem o Hotel Caricia e a Robmar Automoveis,pelo carinho e respeito ao movimento GLBTS,abcss Joao Araujo..

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^