domingo, 11 de outubro de 2009

PIPAS: UMA PAIXÃO DE PAI & FILHO

A loja Aluap, no Mercadão de Madureira, é especializada em pipas

PIPAS: UMA PAIXÃO DA ZONA NORTE
Texto, fotos e vídeos (TV JILÓ): Andrezza Henriques (7º período) – Estagiária Mídia Impressa

Papel fino, linha e vareta. Juntos se transformam em uma grande paixão suburbana, que não tem idade, basta colocá-las contra o vento para elas alçarem voo, para alegria da galera. A pipa é um lazer típico da Zona Norte. O Mercadão de Madureira é o maior ponto de venda desse produto, considerado uma arte pelos aficionados. A loja Aluap, no Mercadão, é especializada em material para pipas de diversos modelos, estilos, gostos e preços. São mais de 20 artigos para a manufatura das pipas, que diversificam a loja e fazem com ela seja o principal ponto de venda do material na Zona Norte. As pipas são feitas baseadas em formas de madeira de diversos tamanhos.

Paula: "Estamos vendendo acima da média fora do período de férias"

A comerciante Paula da Silva, dona da loja, disse que este ano as vendas estão sendo atípicas pois, mesmo não sendo período de férias, a procura de ‘pipeiros’ e revendedores é intensa. A venda de pipas já montadas, por exemplo, foi de 25 mil nos meses de agosto e setembro, cerca de três vezes mais comparado com o mesmo período de 2008. Paula trabalha há 7 anos no ramo e disse que, a cada ano, a estimativa de crescimento é de 10%.
.
O vendedor Rodrigo Henrique dos Santos, 25 anos, morador de Rocha Miranda, há 5 anos trabalha vendendo pipas na Aluap. Segundo Rodrigo, a que mais vende é o modelo GT, que foi criada pelo “Gordo do táxi”, um pipeiro do morro do Juramento, em Vaz Lobo. Sua principal característica é a vareta superior mais curvada, deixando a pipa mais rápida. Na Aluap, um saco com 50 unidades desse modelo é vendido por R$ 13,90.

3 comentários

Anônimo disse...

POr favor,

poderia me enviar os contatos da loja?

lexxmar@bol.com.br

Anônimo disse...

bom sou o gerson e !
por favor também poderia me enviar os contatos
da loja!

meios de contatos:

cel:81706300 Obs,(pode ser a cobrar)
e-mail:Gerson_ss1991@hotmail.com

obrigado:

espero retorno!

Anônimo disse...

oi gostaria de saber o contato da loja estou interessada em comprar pipaspara um evento, obrigada

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^