terça-feira, 27 de outubro de 2009

POETAS VETERANOS PRESTIGIAM FESTIVAL DE POESIA

O poeta Meirelles foi apresentador da “Ciranda de Poesia” por muito tempo e participa até hoje dos eventos. Mesmo com a idade avançada, ele continua com seu projeto de poesia, se encontrando com amigos poetas, todo último sábado do mês.
.
Antonio Cerqueira que é um dos fundadores do projeto e participa de todos os encontros. “Sou um grande lutador da cultura brasileira, e sempre participo dos eventos que é organizado pela Biblioteca Popular de Jacarepaguá Cecília Meireles”, conta Cerqueira.
.
O poeta e artista Flavio Nascimento abrilhantou a festa dos 30 anos da ciranda, com uma apresentação bem animada e musical. Ele declamou a poesia de Cecília Meireles “Cecília Meireles e a Nota de Cem”, “Tico e Teco” e “Os Bairros de Jacarepaguá”. “A poesia é a proposta de paz e da criação, pois todo o artista faz parte do poder criador e superior onde o bem e a arte vencem sempre”, conta. Segundo ele, a vocação é vem de Deus e ele procura cumprir muito bem isso. Flavio Nascimento foi um dos patronos da ciranda. “Sempre fui um grande incentivador de eventos culturais, e a sensação de ser homenageado foi muito boa”, diz o poeta.
.
O atual Presidente da Casa de Poeta do Rio de Janeiro e dirigente do Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro é Jacson Sala. Ele foi um dos jurados e participa do evento desde as primeiras edições.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^