domingo, 4 de outubro de 2009

PORTELA FAZ A ALEGRIA DA CRIANÇADA

As crianças 'invadiram' a quadra atrás de doces e de brinquedos

.

Texto e fotos: Marcelo liro (5º período)

.

Cerca de mil moradores de Oswaldo Cruz e Madureira compareceram à quadra da Portela no dia 27 de setembro para comemorar o dia de São Cosme e São Damião. A criançada se divertiu bastante com várias brincadeiras, distribuição de sacos de doces, refrigerantes, canjica e um gigantesco bolo. A festa existe há cinco anos, e esse foi o primeiro ano que o evento foi realizado na quadra.

.

A festa foi organizada por Nilse Frane e Valcir Pele, coordenadores dos projetos ‘Primeiro Passo e Agente quer Arte’. E contaram com ajuda de colaboradores, como o cantor e compositor Dudu Nobre, padrinho do projeto ‘Primeiro Passo’; Rainha do Carnaval 2009, Jéssica Maia; Suelen Renata, candidata a Rainha do Carnaval 2010; porta-bandeira Lucia Nobre; passista da Portela, Mariana Veja; e o presidente Nilo Figueiredo, que apoiou a iniciativa dos organizadores e ficou satisfeito com o resultado.

.

Nilse Fran coordenou a festa de São Cosme e São Damião

.

“Eventos como esse são importantes para as crianças, pois tiram elas das ruas, construindo uma nova geração. Não podemos parar no tempo, pois a comunidade é a dona da escola. A escola tem 86 anos, é integrante do Grupo Especial e possui 21 títulos de carnavais”, disse Nilo.


A atual Rainha de Carnaval, Jéssica Maia, eleita em 2008 para posto de Rainha de 2009, já desfila pela escola há 8 anos. Segundo ela, todo sambista é devoto de são Cosme e São Damião. Ela também colaborou com doações para que a festa se realizasse. “É importante participar e ajudar por serem crianças carentes da comunidade”, explicou. Mariana Veja é passista da escola há 6 anos e desfila todo Carnaval. Sempre ajuda nos eventos.

.

Jessica Maia se vestiu de azul e branco para brincar com a garotada

.

Os colaboradores contribuíram de forma igual na doação de brinquedos para distribuir para às crianças: aproximadamente mil sacos de doces; 110 garrafas de refrigerantes de 2 litros; ingredientes para o bolo e para canjica.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^