sábado, 17 de outubro de 2009

PORTELA FAZ HOMENAGEM A JOÃO NOGUEIRA

Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

A Portela fez, nesta quinta-feira, uma homenagem a um de seus maiores compositores. O Cerca de 400 pessoas compareceram á quadra da agremiação para participar do Tributo a João Nogueira, realizado pela produtora Estrela Preta.

A produtora do show e autora do projeto, Beatriz Ramos, foi convidada do diretor da Portela, Márcio Castilho. A homenagem contou com a participação do grupo Sanhaço; Wilson Local; Eliana Faria (filha de Paulinho da Viola); Fernando Bom Cabelo e Anderson Bombom, que abriu o show.

O grupo Sanhaço relembrou músicas como Além do Espelho, Nó na Madeira, Poder da criação, Maria Rita, Súplica e Corrente de Aço. Para a vocalista do grupo, Claudia Rego da Silva, a “Claudinha”, é uma sensação muito boa cantar as músicas do João Nogueira. “Ele foi um dos grandes poetas do samba e a sua obra está eternizada. O objetivo do grupo é cantar músicas de qualidade e João Nogueira traduz tudo isso”, disse Claudinha.

Eliana Faria cantou as músicas Batendo a Porta e Mineira. “Cantar João Nogueira é uma maravilha”, declarou. Wilson Local cantou Luiz Maria e compositor Fernando Bom Cabelo, hoje componente da Velha Guarda da Escola Unidos do Peruche, de São Paulo, cantou Minha Missão, Baile da Elite e Espelho. “É uma satisfação homenagear o João porque suas serviram de referência, influenciando a minha trajetória”, revelou.

O Tributo contou com a narração do locutor Antonio Carlos, o “Boca”, que há 15 anos é locutor oficial dos eventos da quadra da Portela. Para ele, é sempre uma emoção diferente narrar o Tributo a João Nogueira. “Ele foi cantor e compositor na Portela e deixou raízes”, explica.

A noite encerrou com o hino da Portela.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^