sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

JULIANA, DA COMUNIDADE, É A NOVA RAINHA DE BATERIA DA PORTELA

Juliana: "Estou muito emocionada em realizar meu sonho"

Texto e fotos: Marcelo Liro (5º período)

A Portela apresentou oficialmente, durante o ensaio técnico realizado quarta-feira, a nova rainha da bateria, Juliana Portela, da comunidade. Emocionada, Juliana disse ser uma pessoa privilegiada por realizar um sonho.“Estou emocionada por estar representando a escola do meu coração que é e sempre foi a Portela. E, também, em poder dar esperança a todos que têm um sonho. Nunca desistam e creditem nele. Hoje, eu estou aqui para dizer que isso é possível, basta acreditar. Sempre venho aos ensaios, pois desfilar na Portela é um ato de amor. Prometo dar o máximo de mim no dia do desfile da minha escola querida”, prometeu.

Cerca de três mil pessoas presenciaram o início do ‘reinado’ de Juliana, que foi coroada pelo mestre da bateria, Nilo Sergio. Para o presidente da escola, Nilo Figueiredo, ter como rainha de bateria uma pessoa da comunidade fortalece a Portela. “A raiz do samba está na comunidade”, resumiu.

O carnavalesco Alex de Oliveira disse que esse ensaio foi especial por ter ocorrido a coroação da Juliana. “Ela sempre frequentou a quadra e acompanhou de perto as transformações da Portela.“A Juliana veio para somar, pois a Portela está com um novo olhar, que é a valorização da comunidade. Essas modificações só estão ocorrendo graças a iniciativa do presidente Nilo Figueiredo”. Nilo Sergio concorda com Alex. “Isso foi possível graça a iniciativa do Nilo. E a Juliana sempre esteve presente na quadra”, elogiou.

A rainha de bateria da Arranco de Engenho de Dentro afirmou estar feliz de ver que a Juliana realizou seu sonho. “A coroação dela foi linda. É a primeira vez que estou aqui na quadra e as pessoas são muito simpáticas. Pretendo voltar sempre que puder.” Seu Raimundo, pai da nova rainha da bateria, ficou contente com o sonho realizado da filha. “Fico 100% maravilhado em ver que minha filha está realizando um sonho antigo que parecia impossível. Como pai fico orgulhoso por ver que a minha filhota realizou o seu sonho”.

SAMBÓDROMO – A Portela faz o seu desfile técnico no Sambódromo no dia 9 de Janeiro. Os ensaios da escola são sempre às quartas, sextas, com ‘sambão’, e aos domingos, com ensaio de rua. Os ensaio começam a partir das 22h.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^