quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

INTENDENTE MAGALHÃES É O 'SAMBÓDROMO' DE VILA VALQUEIRE

PLANTÃO CARNAVAL JILÓ PRESS
Texto: Felipe Gomes (7º período) - Redação Jornalística IV
Supervisão prof. Fernando Torres
NOTÍCIA FORNECIDA PELO BLOG PARCEIRO NOTÍCIAS DO SUBÚRBIO

Pode não parecer num primeiro momento, mas Vila Valqueire é uma das principais sedes do carnaval carioca. Se no Sambódromo desfilam as escolas do Grupo Especial e de acesso, a estrada Intendente Magalhães tem a honra de receber as agremiações pertencentes à Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Às 20 horas deste sábado (21/02), a Unidos das Vargens começou o seu desfile e deu início a festa.

A ordem dos desfiles do dia era a seguinte: Roda quem Pode; Mocidade Unida da Mineira; Do China; Falcão Dourado; Magnatas do Engenheiro Pedreira; Novo Horizonte; Tigre de Bonsucesso; Unidos do Tupiacanga e Império do Gramacho.

Os quesitos a serem julgados eram Bateria; Samba; Evolução; Fantasia; Abre-Alas; Alegorias; Enredo; Estandarte e Coreografia do Mestre-Sala e Porta-Estandarte. No dia seguinte (22), foi a vez das escolas do grupo C. O grupo D foi organizado no dia 23, segunda-feira, e o grupo E fechou o Carnaval da Intendente Magalhães na terça-feira (24). A população lotou as arquibancadas montadas no centro da pista e acompanhou com empolgação as alegorias, sambas-enredo e toda a festa realizada nos quatro dias de desfile. Era grande o número de barracas de venda e a variedade de alimentos comercializados. A Comlurb esteve presente e realizou um pesado trabalho ao fim de cada um dos dias de folia para limpar toda a quantidade de lixo espalhado na localidade.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^