sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

MERCADO DE TRABALHO MULTIMÍDIA: REDES NEURAIS CONECTADAS


MERCADO DE TRABALHO MULTIMÍDIA
DA REDAÇÃO JILÓ PRESS

Além dos estagiários multimídia do Infoglobo, o que o Projeto 3G do EXTRA tem em comum com o campus Madureira? Ponto para quem respondeu Fernando Torres (na foto da reprodução do EXTRA, com leptop). Ex-aluno de jornalismo da Estácio campus Nova Friburgo, Fernando - detentor de vários prêmios universitários de jornalismo Brasil afora - foi assessor de imprensa da Secretaria de Segurança do Rio de onde saiu para o EXTRA. No jornal, tornou-se repórter número 1 do projeto 3G, que trabalha exatamente com reportagem multimídia.

Torres, ainda, é professor da área - Redação IV - ou seja, texto para a internet, e dá aula aqui no campus Madureira. Ele é o editor do blog 'Notícias do Subúrbio', parceiro do blog JILÓ PRESS. Ambos trabalham com notícias focadas na Zona Norte do Rio.

Agora, qual o outro link que o EXTRA tem com a Estácio de Madureira? Ponto para quem respondeu Fábio Gusmão, editor de geral, big boss do reportariado. Gusmão, além de ter participado de todas as cinco Semanas de Comunicação do campus, é irmão do editor-chefe do JILÓ PRESS, professor Ricardo França. Assim como na internet, o mundo, o mercado de trabalho funcionam em rede. Rede neurais multimídia de trabalho, relacionamento e de paixão pelo jornalismo.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^