sexta-feira, 27 de março de 2009

DIA DO CIRCO

Texto e fotos: Chaveli Rocha - Tecnicas de Reportagem - EQUIPE ÔNIX

O Brasil comemora hoje o Dia do Circo. A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento de um dos maiores palhaços do país, o Piolin. Uma oportunidade de conferir um espetáculo circense é no bairro de Guadalupe. A companhia Big Brothe’s Cirkus, apresenta espetáculo que reúne mágicos, palhaços e atrações como o 'globo da morte' e o 'homem-pássaro'.

O circo está se renovando. Com a proibição de animais nos espetáculos, novas atrações estão sendo inseridas, como é o caso do tatuador Clark Tatoo (foto). Ele oferece o serviço de tatuagens de henna ao público. Clark falou sobre as dificuldades de ser um artista circense na atualidade. “No circo, qualquer dificuldade se torna mínima mediante das coisas que você vive, os momentos, as pessoas que conhece, cada cidade em que chegamos. Isso torna o nosso trabalho muito agradável. A dificuldade maior é a montagem e a desmontagem do circo, quando a gente trabalha mesmo. Mas, fora isso, é tudo como uma família, a maior alegria”, conta.

Clark fala sobre o preconceito que as pessoas têm em relação aos artistas de circo. "O fato de não termos paradeiro faz parecer às pessoas que somos iguais a nômades ou que sofremos. Muito pelo contrário. Nós temos traillers confortáveis, temos uma ótima alimentação. Quando a gente chega em uma cidade, a primeira coisa que providenciamos é a água. É tudo organizado: temos que alugar o terreno com antecedência, providenciar licenciamento com a prefeitura, conseguir patrocínio, essas coisas. Os primeiros dias são inigualáveis, pois o povo está feliz porque o circo chegou”, explica.

O Big Brother’s Cirkus está na Avenida Brasil, 22.693, Guadalupe. Horário das apresentações:
quintas e sexta-feiras, às 20h30; sábados, domingos e feriados, às 15h, 17h e 20h30. Os preços variam de R$ 6,00 a R$ 100,00.


seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^