sexta-feira, 27 de março de 2009

ESCOLINHA DO MADUREIRA CONTA COM RENOMADO OBSERVADOR DE TALENTOS

Márcio Martins entrega medalha ao melhor cobrador de penaltis

Vinicius Martins (E) e 2 jovens da escolinha

Menina Julia no detalhe à esquerda

Texto e fotos: Cássio Cornachi - Técnicas de Reportagem - EQUIPE RUBI

A escolinha de futebol do Madureira funciona na quadra society do Golden Goal, na Avenida Edgard Romero, em Madureira. O professor Márcio Martins treina crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Os jovens moram em Madureira, Cordovil, Senador Câmara e Praça Seca.
O professor tem um grande histórico como profissional. Foi preparador físico do Botafogo durante 22 anos, fazia parte da comissão que ganhou os títulos estaduais de 89 e 90 e o Brasileirão de 95. Márcio diz que a maioria ainda não entende o espírito de disciplina que é cobrado no esporte.
– A maioria vem aqui pra brincar, pensam que já são jogadores, mas não são nada. Esses só perdem, já que não se doam o bastante. Outros se dedicam, caso do Marcinho e do Fabrício. Esses eu vou levar em abril pra fazer testes na categoria mirim. Dois garotos eu já levei pro Botafogo: o Diego e o Flávio – completou.

Seu filho, Vinicius Martins, auxiliar, sintoniza com as palavras do pai:
– Alguns vêm aqui e pensam que tudo é brincadeira, sem disciplina. Outro dia teve amistoso e perderam de 14 x 3. Eu teria vergonha.

Marcio trabalha há 15 anos no Madureira e treinou cerca de 600 jogadores. Entre eles destacam-se Iranildo, Léo Lima (Vasco), Souza (Corinthians) e Diego Souza (Palmeiras).
– Essa safra do Léo Lima e Souza venceu o estadual juvenil com 32 vitórias em 33 jogos.

No fim do treino aconteceu uma divertida competição de pênaltis com direito a medalha. Os treinamentos acontecem terça, quinta e sexta-feira, de 8h às 10h, e de 15h às 17h30. A mensalidade custa R$ 40 e, o uniforme, R$ 50.

3 comentários

Iasmin disse...

Cássio, parabéns pela matéria...Ficou ótima! Bju

hebert disse...

eu sou da éscolinha do gol dengoal e é muito bom

judite disse...

adorei o trabalho de vcs gostaria de saber o numero do telefone da escolinha

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^