segunda-feira, 2 de março de 2009

TV ESTÁCIO ESTÁ NO AR

Foto Monique Oliveira (6º período)
Foto Ricardo França (Arquivo pessoal)
Texto: Andrezza Henriques (6º período) - Estagiária da Mídia Impressa

Estreou na noite desta segunda-feira (02/03), o Estácio no Ar, telejornal diário da TV Estácio de Madureira. A exibição aconteceu durante recepção aos calouros de Comunicação Social que iniciaram o semestre nesta semana. O telejornal foi dividido em dois blocos e apresentou notas, previsão do tempo, esportes e cinco reportagens. Uma delas falando do Blog Jiló Press, que tem a TV Jiló (vídeos produzidos para a web) como parceira da TV Estácio. O Jiló Press é um produto da Agência de Notícias Zunido, criada por estudantes de jornalismo colaboradores da Mídia Impressa. Tanto o Jiló quanto a TV Estácio produzem notícias com foco na Zona Norte.
A coordenadora da TV Estácio, campus Madureira, professora Patrícia Cupello, idealizadora do telejornal, coordenou a produção das matérias com os colaboradores do laboratório. “É importante ter um laboratório de TV em um curso de Comunicação Social porque o diferencial dos alunos quando eles chegam mercado de trabalho é a prática que eles tiveram na academia. Entre um aluno da Estácio e um de outra universidade, com certeza sairemos na frente, pois temos a prática”, afirma Cupello.
Os apresentadores do telejornal são: Octávio Degani (foto, à direita) e Hellen Paz, ambos do 7°período. “Sem dúvida é uma satisfação muito grande ao ver que o projeto Estácio no Ar Madureira, está caminhando rumo ao sucesso”, disse Octávio, que também é o editor-chefe do jornal. Atuaram como repórteres Yáskara Paz (6º período), Priscilla Vieira (6°período), Daniel Almeida (5° período), Andréa Loureiro (3º período) e Léo Vieira (5º período), na foto editando a reportagem sobre o Jiló, entre outros.

seja o primeiro a comentar!

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^