segunda-feira, 23 de março de 2009

IMPÉRIO FESTEJA SEUS 62 ANOS




Texto e fotos: Eloana Proença e Iasmin Simas - Técnicas de Reportagem - EQUIPE RUBI

Parabéns! Hoje a G.R.E.S. Império Serrano completa 62 anos. Madureira comemora, mas a grande festa acontecerá dia 28/03 (sábado), às 22 horas, com entrada gratuita. O diretor de Patrimônio, Sérgio Dandão afirma que o evento terá distribuição de brindes para a comunidade. "Com um pouco de doações de todos os integrantes da escola, será uma festa linda e ainda haverá entregas de brindes", promete.
A Escola foi fundada sob uma filosofia de gestão democrática por Sebastião de Oliveira, o Molequinho, com irmãos e amigos no dia 23 de março de 1947. Com muita garra e amor, os imperianos conseguiram erguer o Império tijolo por tijolo. A escola foi campeã nove vezes, sendo quatro consecutivas, tem dez vice-campeonatos e nove terceiras colocações.
Este ano a Escola caiu novamente para o segundo grupo, o que causou indignação à comunidade. O diretor Cultural, José Luis Souza, resume a insatisfação. "Foi um trabalho grande para desfilar esse ano. A nossa escola estava linda e não mereceu as notas dos jurados. Tenho esperança que nossa escola não desça, pois ainda estamos esperando o fim dessa história", argumenta, pois ainda há esperança de o Império desfilar em 2010 no Grupo Especial.
O compositor Carlos Sena tem fé que tudo isso acabe bem. "Nossa escola tem projetos ótimos para comunidade, o prefeito ainda vai reformar a nossa quadra e, ainda, temos bailes que, quando são organizados por nós (Império), são gratuitos para a população".

2 comentários

Anônimo disse...

Legal..Parabéns!Não gosto de Samba,mas as fotos da escola estão bem interessantes!Show de BOla!

Prof. Ricardo França (Editor-chefe) disse...

Faltou gente nas fotos...
Poderiam ter ligado para a assessoria de
imprensa...

Ricardo França
Editor-chefe

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^