segunda-feira, 16 de março de 2009

MADUREIRA RECEBE PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO

O Curso de Comunicação Social, campus Madureira, confirma a presença de Nívia Carvalho, coordenadora de treinamento e desenvolvimento do jornal O Globo, na aula magna do dia 25, às 10h, no auditório deste campus. Nívia hoje lidera o grupo de estagiários multimídia recentemente contratado pelo jornal. Em sua palestra falará sobre o atual mercado de trabalho para os jornalistas e sobre o programa de estágios no O Globo. Na mesma manhã, o publicitário Marcio Borges, diretor-geral da agência W/Brasil, no Rio de Janeiro, uma das agências mais premiadas no Brasil e no mundo, falará um pouco da sua experiência como planejamento e diretor de contas.

No mesmo dia, às 19h, o jornalista Paulo Clemen é o convidado. Ele é diretor-executivo da agência de comunicação"Casa do Cliente", que é sediada no Rio de Janeiro, mas tem escritórios em outras capitais do Brasil.

1 comentário

Prof. Ricardo França (Editor-chefe) disse...

Tive uma passagem bem legal com a Nívia na década de 90. Era repórter recém contratado do O DIA e fiz uma reportagem investigativa sobre uma quadrilha de peritos que falsificavam laudos diversos no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Os caras invertiam os resultados e as vítimas passavam a ser culpadas de acidentes. Os verdadeiros criminosos - que compravam os laudos e os peritos - eram inocentados. Pois bem. Os caras me processaram e o O DIA recuou. Na época orientei as minha fontes (as vítimas) a procuraram o GLOBO. E aí a Nívia arrebentou. Com uma série de reportagens com vasto material comprobatório, ela desmantelou a quadrilha que havia denunciado. Foi uma dor de cotovelo danada nos editores do O DIA. Uma lição de jornalismo para mim. Uma lição da amiga Nívia. Seja bem-vinda ao campus Madureira!

Ah, sim. Um dos peritos, Sérgio Leite, foi expulso da polícia a bem do serviço público. Ele foi o cara que me processou. Ganhei a causa. Graças às matérias da Nívia.

Ricardo França
Coordenador de Jornalismo Nucom

Postar um comentário

Participe aqui!

Design by UsuárioCompulsivo alterado por Marcos Benjamin ^